salmao
salmao

Salmão, Principais Benefícios Para A Sua Saúde

Ouça este artigo |  
Listen to this article

E manter uma alimentação equilibrada e saudável requer conhecer ingredientes que podem fazer bem para a saúde. Mas eu tenho os benefícios do salmão que não podem ser ignorados, mesmo porque é um alimento amplamente indicado por nutricionistas.

Só que por ser um peixe muito saboroso, ele não requer nenhum sacrifício para ser incluído na alimentação diária.

E além disso, existem muitas possibilidades para o seu preparo, que vão desde o consumo in natura – comum na culinária francesa – até o cozimento ou grelha.

Benefícios Do Salmão E Melhores Forma Para Consumo

Só que o salmão é um peixe gordo que transita entre a água doce e salgada, sendo especialmente encontrado nos oceanos Atlântico e Pacífico. E o seu consumo é muito comum na culinária, principalmente na comida japonesa.

Porque temos a carne desse peixe é rosada devido a sua alimentação, que é composta essencialmente de camarões. Mas, pode haver uma variação com cortes mais esbranquiçados ou mais avermelhados.

Ácidos graxos Ômega 3:

E teremos muitos dos benefícios do salmão que estão diretamente relacionados a sua riqueza em ácidos graxos da série ômega 3.

Porque eu também gosto de lembrar que o ômega 3 é uma gordura essencial para o nosso corpo, mas que não é produzida naturalmente.

Mas por isso é fundamental consumir alimentos que sejam ricos nesse elemento. E não há uma recomendação oficial com relação ao consumo diário, porém, muitos cientistas, nutricionistas e médicos concordam sobre a sua importância.

E um dos principais efeitos do ômega 3 no corpo humano é que ele age diretamente nas funções do cérebro, melhorando a memória, o raciocínio e pode ajudar a conter os sintomas de Alzheimer quando ainda no início da doença.

Mas apenas com o consumo por um longo tempo é que os benefícios serão percebidos, superando os 10 anos em média.

E nos estudos, realizados, encontramos alguns médicos e especialistas que indicaram o consumo do Salmão ainda na infância, o que segundo eles podem aumentar as chances de maior aproveitamento dos nutrientes.

Salmão E Emagrecimento – Posso Consumir Um Peixe Gordo Em Uma Dieta Hipocalórica?

Porque é uma das dúvidas mais comuns de quem decide desfrutar de todos os benefícios do salmão é com relação ao seu teor gorduroso. Mas será que é seguro consumir esse peixe?

E a recomendação é não consumir em excesso. Porque como qualquer outro ingrediente, é importante consumir salmão de forma moderada.

Mas, ele pode ser incluído até mesmo em uma dieta hipocalórica. E além de saboroso é uma boa gordura.

Só que pode contribuir para que o metabolismo continue funcionando de maneira correta.

Proteína riquíssima:

Além de ter uma das melhores proteínas que existem! O salmão é amplamente indicado em dietas hipocalóricas.

Porque ele mantém a saciedade e ajuda você a controlar o apetite.

Mas pode ter inclusive a adoção por pessoas que estão restringindo o consumo de carboidratos.

E nesse tipo de dieta é comum que se sinta fraqueza ou fadiga nos primeiros dias e o consumo de um peixe gordo ajudará a conter isso.

Porque o salmão é o “amigo do coração” fazendo muito bem ao sistema cardíaco. E o Ômega 3 é também um importante cicatrizante.

Tipos De Salmão – Conheça As Duas Variedades

Mas você interessado em obter os benefícios do salmão? Porque é importante que saiba dos dois tipos que existem para consumo: São o salmão selvagem e o salmão de cativeiro.

E o primeiro, salmão selvagem. É um peixe capturado na natureza. Mas esse animal mantém uma alimentação equilibrada a base de crustáceos, pequenos peixes e moluscos.

E é através da alimentação que ele obtém o ômega 3 também.

Mas enquanto aqueles criados em cativeiro nem sempre mantém uma dieta tão equilibrada! E isso depende, sobretudo, dos cuidados do criador.

Mas fornecer a quantidade adequada de ômega 3 nem sempre é a prioridade dos criadores.

Então eu não é indico comer salmão de cativeiro?

Só que o ideal seria consumir o salmão selvagem. Mas porém, como esse peixe chega em sua idade madura vivendo em águas muito geladas, o seu transporte até o Brasil é caríssimo, o que eleva o valor final do produto.

E sendo assim, se você não puder consumir o salmão selvagem, ainda assim vale a pena inclui-lo em sua alimentação.

Mas apenas tenha o cuidado de, sempre que possível, escolher criadores de sua total confiança e boa procedência.

Mas para ter os benefícios do salmão você só verá os resultados no longo prazo! Só que o salmão além de saboroso combina com diferentes receitas.


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva seu Máximo


 

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates