hábito
hábito

Hábito reflexão do seu poder

Ouça este artigo |  
Listen to this article

E enquanto ao hábito? Você já parou pra se perguntar, o que leva as pessoas a terem sucesso?

Mas porque com determinado hábito elas alcançam êxito onde você logra o fracasso? E por que elas nadam em oceanos de flores, enquanto você luta para se manter emerso em um mar de espinhos?

Só que a resposta é bem simples: Porque elas aprenderam a transformar suas atitudes positivas, que antes eram cansativas e enfadonhas em hábitos comuns e corriqueiros. E para essas pessoas é tão fácil quanto respirar, caminhar ou beber água.

Existem alguns exercícios que você pode fazer para começar a transformar pesadas tarefas em hábitos do dia a dia.

Disciplina:

Mas lembre-se “você é o que faz repetidamente”, então não é a intensidade que conta e sim a constância o hábito. Só que se você quer emagrecer, por exemplo, não adianta passar três dias comendo hortaliças e legumes, pra depois não suportar e ir correndo a uma churrascaria.

E vá diminuindo aos poucos, se você antes comia três pães, passe a comer dois e meio na próxima semana, e dois na semana seguinte, paulatinamente você verá os resultados.

Só que faça exercícios regularmente! E pode ser uma simples caminhada, mas faça diariamente de acordo com sua capacidade. Mas se você quer estudar para um concurso não espere sair um edital, comece agora mesmo!

E inicie com apenas uma hora de estudos diários, e vá aumentando, quando você menos esperar serão 5 horas sem bocejos, nem sonecas rápidas.

Dedicação:

Mas saia da zona de conforto, ela é muito supervalorizada. E nos acostumamos tanto a fazer o que fazemos que esquecemos que a evolução do ser acontece justamente fora dessa zona.

Porque as pessoas de sucesso estão sempre se desafiando, procurando maneiras de se superar, nunca procrastine! Só outro hábito, “termine sempre o que começa”, principalmente quando julga que é importante. Mas ao ver o resultado alcançado, você terá mais forças para novas empreitadas e elas se tornarão cada vez mais fáceis de realizar.

Outro hábito é aprenda com os seus erros:

E os fracassos se bem aproveitados, são de longe nossos maiores professores! Pois eles nos ensinam da forma mais enfática possível o que não deve ser feito. Porque reduzindo assim nosso pool de possíveis tentativas e nos aproximando com efeito do resultado almejado.

Cultive a cultura:

Porque tudo que focamos se expande! Só tenha sempre em mente que o seu mundo externo é simplesmente um subproduto do seu eu interior. Mas mantenha-o sempre bem alimentado, com informação de boa qualidade.

E leia bons livros, assista bons filmes, tente manter-se próximo a pessoas que possam lhe ensinar algo. Mas isso vai lhe ajudar à aprender não apenas com seus próprios erros, mas com a experiência alheia.

E faça do seu mundo, o melhor dos mundos possíveis! Mas não se deixe abater por pequenos problemas. E supere-os, seja maior que eles. Porque eles serão sempre menores do que sua capacidade de suportá-los! Só que com o tempo você os verá diminuindo, diminuindo, até que sumam e você nem sequer os note mais.

Mas saiba que o poder do hábito é fruto do poder da sua dedicação e do seu comprometimento com seus objetivos. E nunca peça para não ter problemas, peça sim, sabedoria para poder solucioná-los e assim tornar-se o que sempre desejou ser.

Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.
E receba “Grátis” semanalmente os artigos exclusivos de cada série!
podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva seu Máximo


 

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates