Bem Estar, Desenvolvimento Pessoal e Profissional

01 Por que os homens demoram tanto no banheiro?

Ouça este artigo |  
Listen to this article

Não é incomum ouvir reclamações principalmente entre os casais a respeito do tempo em que os homens demoram tanto no banheiro.

O que motivou muitas pesquisas mundo a fora, entre elas uma pesquisa em 2018 pela empresa Pebble Gray onde foi revelado que um terço dos homens no Reino Unido passam mais de sete horas por ano no banheiro, “aproveitando o descanso” e “evitando o estresse”.

Enquanto outras pesquisas aleatórias com mulheres revelam que elas não levam mais que 10 minutos no banheiro, exceto claro quando precisam utilizar o secador, mas que não vem ao caso aqui.

Contradizendo Os Homens Demoram Mais Que As Mulheres

Em um dos estudos publicado em 2009 na revista Gender Medicine investigou diferenças comportamentais de gênero em várias situações de fazer cocô. Foram pesquisados fatores como constipação, consistência fecal, uso dos dedos no processo de evacuar e outras condições relacionadas.

E contradizendo o que realmente ocorre os especialistas concluíram que as mulheres são mais propensas a “hábitos intestinais anormais” do que os homens, o que não faz muito sentido, pois, nesse caso, seriam elas a passar mais tempo no banheiro

Além disso o movimento intestinal leva em média 12 segundos segundo a especialista em prover serviços para saúde Geisinger nos Estados Unidos, e como conselho eles indicam que as pessoas não precisam gastar mais que 10 minutos no banheiro.

Mas Qual A Razão Para Tanto Tempo No Banheiro?

E agora, o que dizem os homens entrevistados sobre o que estavam fazendo no banheiro além do óbvio, para demorar tanto tempo. O que revelam estimados 86% dos homens fazem a maior parte de suas leituras: desde vasculhar as redes sociais, assistir vídeos, ler e-mails entre outros assuntos, sentados no famoso trono. O que apenas em comparação ocorre com 27% das mulheres.

Por resumo, tivemos entre os argumentos, passar mais tempo devido ao tédio ou relaxando mas o principal ponto levantado seria passar algum tempo sozinho.

O psicoterapeuta Benjamin Jackson, que é especialista em questões masculinas detalha um pouco melhor essas necessidades com o objetivo de recompor os níveis diminuídos de testosterona que podem ocorrer por diversos motivos como depressão como a socialização, questões do trabalho ou sexo.

E ainda enfatiza Jackson que “A oxitocina (o hormônio da ligação social e da intimidade) diminui a testosterona, então se você tem um homem que passa muito tempo sozinho em um quarto, ele está na verdade tentando aumentar o esgotamento níveis para que ele possa ser o parceiro [ou colega de casa] que ele sente que deve ser.

Ainda diz comparando com o tempo das cavernas, que é um lugar importante desde que não se torne um covil de evasão.

Mas Existe A Vergonha Dos Sentimentos

Sobre os homens, outro estudo realizado em 2019 reconhece a vergonha que possuem ao falar dos seus sentimentos. Revelando que 58% dos homens tanto da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido ainda se sentem pressionados a serem emocionalmente fortes e não mostrarem fraquezas.

Fortalecendo assim o que vem defendendo Jackson quando sugere que a ida ao banheiro se torna a terapia ideal para um homem consistindo em passar algum tempo sozinho sem ter que falar com ninguém.

Com isso outros pesquisadores também concordam que passar uma boa parte do tempo no banheiro possa vir com uma ajuda para que os homens consigam além dos momentos contemplados de pura privacidade.

E isso ainda diferem se vivem em uma casa grande ou em um apartamento pequeno ou num palácio, na verdade o banheiro se torna o local preferido para esse reset seguro, onde com exclusividade podem recompor o psicológico, além de proporcionar uma forma organizada para rever ou atualizar-se de algum assunto importante ou que esteja buscando, ou somente para passar o tempo isolado recarregando um pouco das energias para poder assim retornar e encarar o dia a dia.

Vejam também: As Vezes, Não Fazer Nada, É Fazer Alguma Coisa!

home office

04 Dicas Para Quem Faz Home Office Na Pandemia

A pandemia decorrente do Covid-19 mudou, absolutamente, a rotina das pessoas, em fim o home office que era para poucos, ...
Leia Mais
filhos

11 Ideias, Home Office Vs Filhos Na Pandemia

Mudar a rotina com a avalanche do corona vírus foi desafiador, visto que deixar de sair para trabalhar fora e ...
Leia Mais

podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Wildcard SSL Certificates