nao-seja-demitido
nao-seja-demitido

Não seja demitido, saiba falar com seu chefe

Ouça este artigo |  
Listen to this article

Não seja demitido, aprenda como falar com o seu chefe e estabelecer uma boa relação com ele!

E conversar com o chefe é sempre um momento de tensão. Nunca se sabe quando ele estará disposto a ouvir, a demitir, ou se nos dar a devida atenção enquanto funcionários.

Mas a imagem dos chefes tiranos faz com que profissionais com anos de experiência não consigam se reportar ao seu chefe de forma natural e sem sentir as pernas bambas.

No entanto estender a relação de patrão e funcionário para um patamar onde exista diálogo.

E abertura para discussão de problemas de forma saudável. Porque é algo que garante benefícios tanto para o chefe quanto para os funcionários e o desenvolvimento da empresa.

Mas estabelecer uma boa linha de comunicação com seu o chefe é fundamental para sua vida profissional.

E abrir essa porta para o diálogo com o seu chefe possibilita mostrar suas ideias e fazer com que ele perceba seu nível de profissionalismo.

Só que o comprometimento e conhecimento em relação à empresa, fazendo com que você tenha mais espaço e possa explanar inclusive suas insatisfações com relação a inúmeras situações que surgem no decorrer de um dia de trabalho.

E para chegar a um nível saudável de convívio e troca de experiência entre você e seu chefe, é necessário seguir alguns métodos. Mas facilitarão a proximidade com o seu ele.

Mas comece mostrando que é um bom profissional e o quanto é comprometido. E aos poucos, seu chefe perceberá que você faz diferença na empresa, e que o seu trabalho tem grande valor e merece reconhecimento.

Mostre autoconfiança.

Porque ao falar com seu chefe mantenha uma postura firme. Mostre que tem propriedade no que está falando, não se deixe abalar por pequenas críticas. 

E mesmo que sejam críticas mais ácidas saiba manter a postura de um profissional que sabe a qualidade do trabalho que oferece.

Só dessa forma seu chefe perceberá em você a segurança que os bons profissionais têm, pois não perde a estabilidade facilmente.

E além disso a sua importância começa a ter um peso considerável e reduz ainda mais um motivo ou fase que possa levar a empresa a fazer cortes.

Porque muitas vezes o motivo que leva o profissional a ser demitido acaba sendo inviável por causa da importância que o profissional representa para empresa.

E o fato de se mostrar como uma pessoa autoconfiante mostra ao seu chefe que você é uma pessoa segura do trabalho que está realizando. 

Mas embora possam surgir inúmeros problemas e contratempos você tentará ao menos resolvê-los.

Só que sabe que tem potencial e é responsável quando o assunto é o seu trabalho.

Assuma seus erros, e mostre soluções.

E é extremamente importante saber ouvir as críticas do seu chefe em relação á um trabalho que ele considera mal executado. Ou que de fato você não conseguiu finalizar como gostaria.

Porque mesmo não gostando de ouvir criticas, procure manter-se firme.

Com o propósito de mostrar que é um profissional consciente das suas falhas, mas que está disposto a concertá-las.  

E ao estabelecer um diálogo com seu chefe mostre á ele o quanto você é um profissional comprometido em dedicar a empresa o seu melhor.

Se for necessário disponha-se a refazer o trabalho. Isso mostra que enquanto profissional está sempre em busca de tornar-se melhor. 

Porque além do fato de ficar evidente que leva o seu trabalho a sério e preocupa-se com as necessidades da empresa.

 Mostre profissionalismo.

E manter um contato frequente com seu chefe faz com que você consiga chegar nele antes dos problemas, dessa forma todas as dúvidas podem ser esclarecidas antes que o caos se estabeleça.

Mas demostre ser um profissional sério, ao falar com o seu chefe. Pré-estabeleça tudo que você considera relevante abordar junto com ele.

E preocupe-se em transmitir as mensagens de forma clara. Saiba expressar tudo que for necessário para que não fiquem dúvidas.

Mas não faça reclamações inconvenientes sobre os seus colegas e nem tente justificar os seus erros com justificativas apelativas.

 Converse com o seu chefe se estiver insatisfeito.

Só que ao invés de viver reclamando em casa ou com os colegas de trabalho pela falta de reconhecimento.

E inclusive baixando sua produtividade por conta da insatisfação constante no seu local de trabalho e a forma como as coisas funcionam.

Porque é melhor conversar com o seu chefe e esperar que ele compreenda sua situação, do que viver reclamando pelos cantos.

E o que pode até queimar a sua imagem, o que já vinha construindo com o seu chefe e toda situação acaba justificando ser demitido se a situação não venha reverter ou saiu do controle.

Sim, para muitas pessoas é assustador falar com o chefe. Mas pode acreditar, ser demitido por não tentar é muito pior.

E além do mais, ele também faz parte da equipe de trabalho e enquanto administrador ou dono do negócio deve pensar no bem estar de todos para os seus próprios negócios.

E então desmitifique a ideia de que todo chefe é um tirano e exponha á ele a sua insatisfação. Logicamente que você vai conversar de forma madura, propondo modificações pertinentes para que o seu trabalho torne-se mais eficaz.

Porque essa conversa também pode servir para que você tome coragem e peça o aumento que deseja há tanto tempo.

E é muito diferente de correr o risco de ser demitido. Só por não ter uma postura firme. Pode ter certeza que mais vale a pena, correr o risco de receber um aumento! Porque caso contrário nunca saberá da resposta!

Gostou deste conteúdo? Quer descobrir como ampliar sua produtividade criando novos hábitos? Clique no link abaixo e saiba mais:

organizar-vida-pep

Continue crescendo e buscando conhecimento sempre!

Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.
E receba “Grátis” semanalmente os artigos exclusivos de cada série!

<<  15 dicas para seu crescimento pessoal e profissional


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva seu Máximo


 

Adicionar comentário

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates