kiwi
kiwi

Os 05 Benefícios Do Kiwi Mais Destacados Nas Dietas.

Ouça este artigo |  
Listen to this article

E saboroso, refrescante e bonito. Porque s motivos para consumir Kiwi são diversos e podem ser percebidos já à primeira vista.

Mas afinal, essa é uma fruta que chama a atenção pela sua bela cor e pelo delicioso aroma.

E você sabia que nutricionistas indicam que se mantenha uma refeição com pelo menos 3 porções diárias de frutas?

Só que elas ajudam a manter o organismo protegido contra diversas doenças além de serem altamente nutritivas.

E felizmente o Brasil é um país com grande variedade de frutas. Porque elas são das mais diversas em sabores, formatos e cores.

Só que o kiwi é uma prova disso! E um verde belíssimo com um sabor único, perfeito para diversas ocasiões e receitas.

E além disso, você deve consumir kiwi porque essa é uma fruta cheia de nutrientes e pode fazer com que o seu corpo se torne ainda mais saudável e forte.

Benefícios E Motivos Para Consumir Kiwi

Porque um dos benefícios e motivos para consumir kiwi é que essa fruta é muito leve e pouco calórica. E e 100 gramas de kiwi você terá pouco mais de 60 calorias.

Só que é preciso lembrar ainda que ela pode ser facilmente combinada com outras frutas, o que permite que você aproveite ainda mais o sabor e os nutrientes de cada uma.

01 – Benefícios para o coração

Mas uma das coisas que o kiwi faz por você é proteger o seu coração. E além disto, estudos apontam que essa fruta pode controlar o colesterol, evitando assim que o excesso de gordura obstrua veias e artérias.

Porque a sua riqueza em polifenóis faz com que diminua os níveis de colesterol também no intestino, reduzindo a absorção de gordura.

E no geral, ao consumir kiwi você terá melhor controle da pressão arterial, do colesterol considerado ruim e um coração mais forte.

02 – Como O Kiwi Pode Ajudar O Seu Intestino?

Porque dores, inchaço, dificuldades para evacuar. E problemas intestinais podem ser responsáveis por uma série de incômodos e podem evoluir para doenças e quadros mais graves, facilitando a proliferação de infecções, vírus e bactérias.

Só que por ser rico em fibras o kiwi ajuda muito na manutenção adequada do sistema intestinal. E não somente isso: por conter uma alta quantidade de líquido ele também faz bem para essa função do corpo.

Uma dieta rica em fibras faz com que a sua digestão seja bem melhor, evitando ferimentos e dificuldades no momento de evacuar. E é também a alternativa para proteger o corpo contra o câncer de cólon, um dos mais comuns atualmente.

03 – Síndrome do intestino irritável

Mas a síndrome do intestino irritável causa uma série de dores e problemas como diarreia, inchaço abdominal e obstipação. E existem estudos que apontam o Kiwi como uma das melhores frutas para corrigir e conter esses sintomas.

04 – Pequenas Porções Podem Ajudar No Seu Sono

E além de pensar em consumir kiwi para manter o seu corpo mais seguro e saudável você também precisa saber que essa fruta pode contribuir para que você tenha noites de sono mais prazerosas.   

Porque ele é rico em vitaminas que auxiliam na produção hormonal relacionada ao sono.

E o potássio, magnésio e vitamina B6 são algumas delas que contribuem bastante para o relaxamento muscular.

05 – Proteção dos ossos

Só que além disso problemas musculares assolam milhões de pessoas e são verdadeiramente preocupantes, sobretudo na terceira idade.

E médicos ortopedistas e fisioterapeutas aconselham que os cuidados com os ossos comecem mais cedo.

Um estudo recente apontou que o consumo de frutas pode ter papel importantíssimo nesse processo de proteção, evitando a degeneração muscular.

O kiwi possui altos índices de zeaxantina e luteína. Ambos os elementos apresentam efeito importantíssimo na proteção muscular.

E isso significa que o consumo dessa fruta pode trazer benefícios também nesse sentido.

Aproveite O Sabor Refrescante

Quando o verão se aproxima, o que mais desejamos e consumir sucos e sobremesas frescas, que tenham um aroma gostoso e tragam conforto na estação mais quente do ano. Esta fruta é tipicamente tropical.

Não à toa ele é perfeito para a criação de picolés, drinks e, claro. suco. E além disso, você pode consumi-lo in natura, o que também delicioso.

Ao consumir kiwi diariamente você desfrutará de uma série de benefícios que são associados a ele. Felizmente essa é uma fruta muito acessível no Brasil, e pode ser encontrada com facilidade em qualquer região do país.

Outro Tipo De Kiwi

Kiwi Gold

Porque é conhecido também como kiwi dourado, o kiwi gold é mais doce e delicado do que o verde, além de ser menos ácido.

E seu formato é um pouco mais ovalado com a casca um pouco mais clara e mais lisinha também.

Só que você pode por exemplo: Comer o kiwi amarelo puro, fazer um suco com água ou adicioná-lo a uma salada de frutas ou ao iogurte.

Leia Também: Pitanga, Conheça Os Benefícios Para A Sua Saúde.


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva Seu Máximo


 

Leia também

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates