dormir-pouco
dormir-pouco

Cuide Do Cérebro! Dormir Pouco, Pode Causar Doenças Neurológicas

Ouça este artigo |  
Listen to this article

Porque ao dormir pouco o nosso cérebro começa a “comer” a si próprio!

E já sabemos que quando dormimos pouco! E esta rotina nos obriga a sacrificar uma boa noite de sono, por um período longo e repetidas vezes.

Só que podem trazer consequências desastrosas para nossa saúde. Como problemas psicológicos e físicos, além de dores pelo corpo e um mau estar.

Mas estudos sugerem que quando dormimos pouco, podemos causar no nosso cérebro a destruição de células nervosas.

E isso porque a ausência do descanso, o que não permite uma noite adequada de sono. Pode fazer com que o cérebro comece “a se consumir” em um processo conhecido como fagocitose astrocítica.

Porque foi exatamente o que revelou em uma das publicações do periódico Journal of Neuroscience, trazidas por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos.

E com testes realizados em camundongos, aplicados a 04 grupos distintos em cenários com sono considerado adequado para dois dos grupos e a privação do sono para os outros dois grupos.

O Sono Adequado

Só que os grupos considerados com “sono adequado“, onde tiveram a oportunidade de dormir e acordar naturalmente e também com no mínimo de 8 horas de sono, os resultados foram positivos.

Mas já o grupo oposto, com “privação de sono” os resultados foram preocupantes.

E principalmente por serem muito semelhantes, as atividades desreguladas! Além de estarem associadas as doenças como tem hoje o Alzheimer e a Demência.

Outro estudo, agora segundo a revista New Scientist, realizada pelo pesquisador Michele Bellesi, da Universidade Politécnica de Marche, na Itália.

Isto porque a demonstraram que a privação crônica do sono, revela que as porções de sinapses, eram “comidas” literalmente por astrócitos.

Estes estudos juntos irão contribuir para novas pesquisas o que podem trazer maiores garantias quanto as associações as doenças.

Mas em todo caso caro leitor, essas pesquisas já sugerem que o sono adequado trás melhores resultados para nossa saúde.

E a falta dele já segue o caminho oposto, onde a “privação do sono”, já se assemelham a doenças neurológicas indesejáveis.

Portanto caro leitor(a)! O melhor a ser feito é ficar bem alerta e se policiar para que sempre tenha uma noite de sono adequada.


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva seu Máximo


 

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates