bicicleta-speed

Bike Speed Como Melhorar A Sua Experiência.

Ouça este artigo |  
Listen to this article

Bike Speed uma experiência fantástica…

E atualmente o mercado de bikes conta com inúmeras opções de bike speed ou bicicleta de estrada.  Só que disponível no mercado; são diversos modelos e tamanhos. Mas por causa desta gama diversificada, a escolha de uma bike speed pode vir a se tornar uma tarefa mais complexa do que parece. Porque até os ciclistas mais experientes ficam com uma dúvida na hora de fazer a escolha ideal de sua companheira de estrada. E muitas vezes pequenos detalhes fazem a diferença, e foi pensando neste dilema de qual bike speed escolher que decidimos preparar algumas dicas para você, acompanhe nosso artigo.

A medida ideal

Porque é essencial que você saiba qual o tamanho de bike speed será ideal para você. E para isso, é preciso saber sua altura e a medida do seu cavalo (distância do chão até o meio das pernas), posicionadas na vertical e paralelas.

O que você pretende alcançar?

E quando falamos em bike speed ou bicicletas de estrada, devemos priorizar qual será de fato o objetivo de uso da nossa bike. Mas apenas para performance ou conforto;  considera quais os o que você pretende alcançar aos praticar as suas pedaladas. E se o objetivo for competir, escolha uma bike com a geometria mais agressiva, deixando o corpo do ciclista em uma posição mais aerodinâmica, com pouco conforto.

Custo Benefício

Mas as bicicletas que possuem quadros feitos com fibra de carbono. Possuem valores exorbitantes comparadas aos outros modelos. E porém possuem  um diferencial no que diz respeito a sua leveza e maior absorção de impactos. E outra boa opção também seria as bikes feitas em alumínio, em muitos casos este tipo de bike speed conta com um garfo de carbono, o que torna a sua companheira de estrada um pouco mais leve e confortável. Mas sempre procure por bikes com um quadro eficiente e rodas leves, colocando sempre como prioridade os modelos que tiverem as melhores rodas.

Os componentes são importantes

E sempre procure se informar de quais são os fabricantes responsáveis pelos câmbios e freios de sua bike speed, afinal você não vai querer pegar uma bike que tenha peças feitas em fundo de quintal não é mesmo? Procure optar por marcas confiáveis, com ótimo desempenho e tradição no mercado atual.

Assistência é fundamental

E na hora de comprar a sua bike speed. Procure por uma loja confiável! Com bom atendimento, qualidade nos preços, forma de pagamento e claro um excelente atendimento. Porque caso a sua bike venha a apresentar qualquer tipo de problema, vai ser esta loja que fará o meio de campo. Com a assistência entre você e o fabricante.

E agora, qual modelo escolher

Conheça alguns modelos de bike speed disponíveis no mercado e descubra qual deles irá atender as suas necessidades da melhor forma possível.

Leves (lighweight)

E já a algum tempo atrás estas eram as únicas opções disponíveis quando se falava em bike speed, modelo tradicional. Mas atualmente as leves, como o próprio nome já diz!  Porque estão focadas em serem cada vez mais leves. Porque é o modelo mais apropriado para subidas e/ou terrenos com muitas ondulações, sobe e desce. E este modelo de bike speed possui um visual mais clean, com tubos mais finos do que as outras opções, a ideia é conseguir maior desempenho com pouco peso.

Aero

Mas as bikes aerodinâmicas estão em alta no mercado. E as empresas  no ramo de bikes estão investindo muita grana em pesquisas em túneis de vento com o objetivo de conseguir ganhos aerodinâmicos e limitar o arrasto provocado pelo conjunto bike/ciclista. Porque as bikes do modelo aero são mais pesadas do que os modelos de bike tradicionais, pelo fato de utilizar uma grande quantidade de material para tornar os formatos mais aerodinâmicos. E este modelo é recomendado para os ciclistas que costumam correr por percursos mais planos, como asfalto de boa qualidade. Mas também para quem tem uma flexibilidade boa e já está acostumado à posição de uma bike de estrada. Porque para se chegar às posições aerodinâmicas o ciclista acaba ficando mais abaixado na bike em uma posição de pedalar de forma mais agressiva que nos demais tipos.

Endurance

E quando criadas as bicicletas endurance.  Só que elas tinham como objetivo principal conseguir superar com mais conforto as corridas clássicas da primavera, como a Paris Roubaix. Porque nestas corridas os ciclistas passam por várias seções de paralelepípedos e outros tipos de terreno que geram um desconforto enorme para o ciclista. Mas estas bikes deram mais conforto e deixaram os competidores mais “inteiros” ao final da corrida. Só o tamanho de pneu diferenciado! E as bikes Endurance são desenvolvidas para utilizar pneus um pouco mais largos que os demais modelos (até 700x32c). E gerando maior conforto e durabilidade quesito tempo de vida, durante corridas extremas.

Contra relógio (Time Trial / triathlon)

E este modelo de bike são utilizadas pelos atletas que praticam a modalidade de triathlon, principalmente os de longa distância.  Porque a time trial foi desenvolvida para ser pedalada sozinha (sem vácuo) com maior rapidez e aerodinâmica possível. Mas a posição de pedalar e as disposições do quadro são muito diferentes das demais. E aqui o objetivo não é reduzir peso e sim ganhar velocidade, principalmente em retas, sozinho e contra o vento. Porque é neste contexto que esta bike se destaca. E normalmente estão acompanhadas por um conjunto de rodas também aerodinâmicos. Mas não são bicicletas confortáveis fora da posição principal (apoiado sobre o clip de guidão) e não devem ser utilizadas para pedais em pelotões e também em percursos muito montanhosos, com muitas descidas perigosas. E esta bike tem excelente desempenho em retas.

Híbridas

Quando se fala em bike híbrida, estamos falando em um modelo de bicicleta speed relativamente novo. Mas na teoria as híbridas desenvolvem uma excelente velocidade e ritmo em asfaltos lisos. Encarando também estradas de terra e percursos cheio de buracos. Conseguem isto com pneus lisos, porém largos (até 35mm), que geram um conforto maior e uma maior resistência à furos. E outro diferencial deste modelo são as relações de marchas, com coroas 48/32 dentes e cassetes 11/32 (o padrão é coroa 53/39 e cassetes 11/28). Mas esta gama maior de marchas também auxilia a conseguir encarar qualquer terreno.

E aí já sabe por qual bike speed escolher?

E se pretende adquirir ou já tem uma bike, com certeza irá gostar de fazer as corretas manutenções e para isso preparamos para você:
  • Um guia completo para quem deseja aprender como fazer uma manutenção correta na sua bicicleta.
  • Excelente para quem deseja economizar dinheiro deixando de ir em oficinas para fazer algum tipo de manutenção.
  • E mais 2 Bônus exclusivos.

Acesse agora mesmo e saiba como fazer:

bike
bike
Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google. Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!
podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva seu Máximo


 

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates