coco
coco

Coco, Os Principais Benefícios Para A Sua Saúde

Ouça este artigo |  
Listen to this article

O coco não é somente uma fruta muito refrescante e saborosa. É também um dos alimentos mais benéficos para o corpo humano, capaz de ajudar a melhorar a saúde de quem consome. Você conhece todos os benefícios do coco?

O Brasil é um país tropical, e, como tal, possui uma grande variedade de frutas típicas e nativas que são muito consumidas. E ele também figura entre uma das mais populares, amplamente difundido no país, sobretudo pela sua água saborosa.

São diversos os benefícios do coco para a saúde e para o bem-estar. Incluir essa fruta em sua alimentação pode ser a melhor forma de obter alguns nutrientes valiosos para manter a saúde sempre em alta.

Descubra Quais São Os Benefícios E Como Consumi-Lo

Um dos motivos pelos quais esta poderosa fruta se tornou tão popular é a sua indiscutível versatilidade. Ele pode ser consumido in natura, cozido, no preparo de receitas doces ou salgadas, na produção de leite…enfim. Existem inúmeras formas de consumo.

A Hidratação

A água de coco é um dos ingredientes mais hidratantes de que se tem notícias. Por isso mesmo o seu consumo pode ser indicado para pessoas que sofrem de diferentes níveis de desidratação.

Inclusive, é amplamente utilizada como parte da alimentação de quem está sofrendo com quadros de diarreia se / ou vômito, por exemplo, onde a perda de líquidos e minerais é intensa.

O seu principal papel é repor os chamados eletrólitos, dentre os quais se encontram o sódio e o potássio. Mas a água de coco também ajuda a repor carboidratos que podem ser perdidos no excesso de exercícios físicos, por exemplo.

Consumo Da Água De Coco Pode Diminuir O Colesterol Ruim

Outro benefício associado à água de coco é a redução de colesterol considerado ruim. Segundo tese do Hospital Oswaldo Cruz, um dos mais conceituados do Brasil, esta poderosa fruta reduz o colesterol e também, controla a pressão arterial.

E Como Melhora o funcionamento intestinal

Já a poupa da fruta é tão fibrosa e nutritiva que ajuda a regular o intestino, diminuir dores, incômodos e quaisquer tipos de mal-estar na região abdominal em decorrência da má digestão, por exemplo.

O intestino, por sua vez, tem impacto direto no bem-estar. Quando ele não funciona direito a pessoa pode sentir, além das dores e gases, certa fadiga, dificuldade no sono, cansaço e mau-humor.

Consumir Coco Ajuda A Emagrecer?

Muitas pessoas procuram conhecer os benefícios do coco com a finalidade de inclui-lo em uma alimentação hipocalórica, cuja finalidade é a perda de peso.

Por ser uma fruta rica em carboidratos, só que não é exatamente das mais magras. Porém, ele ajuda a manter os níveis de energia em alta, o que é ótimo para quem se exercita. Além disso, oferece nutrientes que são fundamentais para a saúde.

Para quem pretende adotar uma alimentação equilibrada e baixa em teor calórico porque pretende eliminar peso o ideal é incluir esta poderosa fruta na alimentação, sim.

Porém, ele deve ser sempre combinado com uma alimentação equilibrada e a prática frequente de exercícios físicos. Assim você terá resultados melhores e mais rápidos, absorvendo todos os benefícios do coco.

Valos nutricional e calórico do coco e sua água:

  • Água de coco 100ml = 22kcal;
  • Polpa de Coco 100g = 354Kcal;

A dica de nutricionistas é que se consuma uma média de 3 copos de água por dia, não extrapolando mais do que isso.

O Óleo De Coco Pode Ser Um Aliado Importante No Emagrecimento

Outro ingrediente derivado dessa fruta é o óleo extraído do coco. Esse sim pode ser um grande aliado no emagrecimento. Isso porque esse óleo promove uma sensação de saciedade e ajuda a eliminar os depósitos de gordura.

Coco e a beleza

Além dos benefícios do coco para a saúde através de seu consumo ora não podemos ignorar a sua exploração na indústria de cosméticos. Os motivos são variados: além dos benefícios já citados, esta poderosa fruta também tem um aroma delicioso.

O ingrediente é utilizado para a criação de cremes hidratantes para o corpo e para os cabelos, trazendo um aspecto jovial e saudável para ambos. Isso ocorre graças ao seu potencial contra os radicais livres.

Além disso, também se aproveitam de vitaminas dos complexos B e C encontrados na fruta em grande quantidade. Enfim, os benefícios do coco são diversos tanto para a saúde quanto para a estética. Por isso inclui-lo em sua alimentação diária pode trazer uma série de mudanças benéficas.

#vivaseumaximo

Veja também: Os 05 Benefícios Do Kiwi Mais Destacados Nas Dietas


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva Seu Máximo


 

Leia também

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates