asana
asana

Asana, para maior produtividade

Ouça este artigo |  
Listen to this article

Gerenciar seu dia-a-dia no trabalho com os recursos do Asana para maior produtividade é um excelente recurso, não só pela sua interface intuitiva, mas por todas as facilidades que a ferramenta proporciona.

Como o Asana é possível ter maior autonomia de gerenciamento de seus clientes, times, projetos e também comunicação.

Seus recursos amplos e centralizadores auxiliam a diminuir as trocas de e-mail numerosas e permitem uma maior organização de todos os envolvidos em um projeto ou até mesmo na organização interna de sua empresa.

Nesse artigo conheceremos seu passo a passo e como aplicar suas facilidades na rotina de trabalho espantando de vez a desorganização que pode ocorrer diante de muitos projetos e equipes.

Utilize o Asana para maior produtividade de seus projetos e equipe.

Logo após terem adotado o Asana, muitas empresas eliminaram potencialmente o fluxo de e-mails internos, tornando a comunicação da equipe muito mais rápida, organizada e direta.

Asana

Vamos conhecer a seguir o passo a passo de como como criar uma conta no Asana.

1 – Criando sua conta: Você pode optar em criar a sua conta no Asana utilizando um e-mail empresarial. Para que dessa forma a gestão interna fique mais organizada e direcionada para lidar com várias equipes simultaneamente.

Uma das principais vantagens do Asana para maior produtividade é a possibilidade de inclusão de até 15 pessoas de maneira gratuita em cada time e equipe.

Nesse sentido você pode segmentar como quer trabalhar seus projetos e selecionar as pessoas que farão parte do mesmo.

Dessa forma cada núcleo de pessoas poderá focar em seu projeto sem misturar as informações com outros trabalhos que estejam acontecendo simultaneamente.

Asana

Se caso você já tiver uma conta no Asana com um e-mail pessoal e queira mudar para uma conta corporativa a alteração pode ser feita tranquilamente. Basta entrar em contato com o suporte da ferramenta.

2- Crie sua equipe:

É possível criar quantos times e equipes forem necessários para a sua empresa.

Você pode criar um time direcionado para a equipe de marketing e outro para o financeiro, por exemplo.

Na imagem abaixo é possível ver 3 times diferentes: Sucesso do cliente, Inbound Marketing e Mídia. Em cada um deles você pode incluir os mesmos membros ou pessoalmente totalmente diferentes. Esse critério ficará a cargo do que a rotina da sua empresa melhor se adequa!

Asana

3 – Projetos base: A base de projetos ajudará a ganhar mais tempo para a sua equipe. Principalmente com as tarefas mais comuns do dia-a-dia. Criar projetos com essas tarefas mais corriqueiras. Facilitará para que sua equipe apenas duplique edite, tornando o processo interno mais padronizado.

4 – Crie projetos para seus clientes: Nomeando seus projetos por clientes ou tipo de processo. Por exemplo, será possível organizar as tarefas por sessão, incluindo datas de entrega, recorrência ou membro da equipe responsável.

A recorrência das tarefas é um dos recursos mais interessantes do Asana. Isso porque grande parte das ferramentas de produtividade não dispõem dessa opção em sua versão gratuita. É possível encontrar facilidades como:

  • Recorrência periódica
  • Recorrência semanal
  • Recorrência mensal
  • Recorrência anual

5 – Direcione suas conversas: No Asana para maior produtividade é possível direcionar conversas por meio do @ tudo que se encontra nele como equipe, pessoas, tarefas e conversas. Isso ajudará muito no fluxo de trabalho dos projetos que necessitam de mais diálogos dentro da ferramenta.

img_asana_4

Ainda é possível criar uma formatação de texto mais intuitiva para ajudar na organização e visualização das tarefas, como o uso de negrito, itálico, entre outras.

Com o Asana nada passa batido!

Como você pode perceber em todas as imagens de passo a passo, no Asana existe o recurso “My Inbox”. Ele funciona como um organizador de suas notificações.

O recomendável é que após ler sua notificação se faça o arquivamento da mesma. Isso permite que se mantenha a caixa de entrada sempre vazia. Evitando perder informações importantes que possam estar acontecendo simultaneamente.

Ter uma ferramenta intuitiva e ágil ajuda muito no fluxo de trabalho da sua empresa e facilita a vida de sua equipe e clientes! Faça uma experiência com Asana para maior produtividade dos seus projetos!

Conheça também outros aplicativos que podem ajudar a melhorar sua produtividade! 

Cadastre seu E-mail e Viva Seu Máximo todos os dias!

Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!

podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva seu Máximo


 

Adicionar comentário

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates