Não Fazer Nada
nao-fazer-nada

As Vezes, Não Fazer Nada, É Fazer Alguma Coisa!

Ouça este artigo |  
Listen to this article

Caro, leitor(a)! Não fazer nada, mas e quantas vezes, você já enfrentou situações, onde não havia uma saída ou uma resposta pronta para aquela questão.

E a luz no fim do túnel parece não existir. Como se todas as alternativas foram esgotadas e nada que faça surtirá efeito esperado.

Além disso, este cenário acontece com frequência em vários momentos da nossa vida. E onde devemos tomar decisões que podem mudar nossa trajetória.

Uma frase que resume muito bem este caso de não fazer nada é:

O que não tem remédio, remediado está!”

significado

Isto porque, é sempre um grande desafio, conseguir distinguir o que você consegue ou não mudar.

E você pode se perguntar: O que ainda pode piorar? Só que esta é uma autorreflexão, onde você deve buscar formas de eliminar ou minimizar o problema.

Não Fazer Nada? Como Mitigar O Problema?

Primeiro, você dedica um tempo para avaliar as consequências de cada uma delas, inclusive qual será a pior delas.

Se for possível resolver, Excelente! Caso contrário, tendo a relação de consequências, inicie o tratamento pela mais simples.

Isso porque já de imediato lhe trará um fôlego para tentar resolver a consequência que tem a maior dificuldade.

Segundo, a simplicidade deve está sempre por perto! Lembre-se disso.

Além disso, é necessário Agir, faça as suas escolhas. E possibilite corrigir, mas também voltar a trás, caso não tenha o resultado esperado.

Terceiro, caso não tenha como resolver mesmo, não se deve gastar ainda mais energia com problemas que fogem do seu controle.

Agir É Fundamental!

Isto porque sempre estamos condicionados a agir imediatamente, mas independente do cenário, o não fazer nada não terá espaço e você se sentirá na obrigação, só que esperar e refletir antes de tomar uma decisão, que pode mudar tudo é a melhor alternativa.

Além disso , se você não viabilizar o momento para que seja uma decisão ideal ou o mais próximo disso e buscar um caminho rápido, achando que resolvera de uma vez por todas a questão. E pode estar apenas postergando o problema e até mesmo deixando ainda mais complexo de se resolver no futuro.

Então, o mais importante é Agir e se você Agiu, certificou-se de dar o tempo necessário para a maturidade da sua definitiva decisão e também pediu opinião de outras pessoas.

Porque muitas vezes você pode e deve compartilhar com alguém de sua confiança. E além disso, tem casos em que a solução está mais próximo que você imagina, e por mais que não fazer nada se apresente aqui como se não estivesse caminhado as coisas, o fato de ter mais cabeças pensando e te ajudando nestas situações, podem trazer grandes avanços.

E quando compartilhamos algo que é problemático e até novidade para muitos, as vezes ideias inovadoras surgem de todas as partes.

E esta é a importância de ter “paciência e aguardar” após ter realizado todas as ações que estavam ao seu alcance, muitas vezes não fazer nada e aguardar é sim fazer alguma coisa.

Um Cenário Para Imaginar

Por exemplo: Se pretende desfazer de um imóvel no momento em que os valores estão desfavoráveis, mas a pressão em que se encontra não te deixa outra alternativa a não ser desfazer do bem, é um sinal de que não teve o controle necessário para aguardar o momento ideal viabilizado por você para vender o imóvel.

Por outro lado, este mesmo cenário pode inverter, no caso do valor estar atrativo para venda, versus o valor que foi adquirido e mesmo não sendo um momento onde o dinheiro está em alta na economia você fez uma boa compra e tem em mãos algo que se vender ainda assim terá um bom lucro.

São 02 cenários, opostos, o primeiro você não tomou os devidos cuidados e muitas vezes adquiriu o bem a um preço alto, e agora está num cenário desfavorável que te obriga a vender barato para conseguir liquidar e resolver de uma vez a questão. No Segundo, você está nas condições ideais porque viabilizou uma boa compra e agora consegue desfazer sem se preocupar muito com a desvalorização porque o custo para você consegue suprir mesmo num cenário emergencial.

Mas podemos ter infinitos exemplos de situações em que se você fez o dever de casa, encontrará maior conforto para contornar os mesmos problemas.

E destacamos que quando existe a viabilização inicial com todo esse dinamismo, te ajudará a organizar melhor o seu tempo e dedicar-se ao que realmente importa, estando a cada dia mais preparado e com maturidade para encarar novos desafios e encontrar soluções.

Podendo assim aplicar estratégias inteligentes, onde a sua posição está um passo a frente, e quanto isso acontece, é só aguardar que estará agindo com sabedoria.

#vivaseumaximo.

Veja Também: Ser Multitarefas Não Compensa Veja A Regra Dos 20 Minutos.

RECAPITULANDO: As Vezes, Não Fazer Nada, É Fazer Alguma Coisa!


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva Seu Máximo


 

Leia também

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates