acerola
acerola

Acerola, Benefícios Da Fruta Brasileira Para A Sua Saúde

Listen to this article

Caro Leitor(a)! E esta fruta facilmente encontrada por aí. Quem não já viu árvores com essa fruta na beira de estradas, ruas e calçadas? Mas, nem todo mundo que consome conhece as propriedades da Acerola.

E suas origens das Antilhas, da América Central, do Norte e do Sul. No entanto, está no Brasil desde a década de 50, e se adaptou perfeitamente bem ao clima do país.

Além disso, quem vê as árvores carregadas de acerola sem nenhum esforço nem imagina que se trata de uma frutinha estrangeira. E no Brasil o seu cultivo é muito intenso. E especialmente para o comércio da poupa congelada, próprio para suco.

Ou seja, um copo de suco de acerola, aliás, pode trazer uma série de vitaminas para o seu corpo. É uma verdadeira fonte de nutrientes bons, e pode contribuir muito que você mantenha uma dieta equilibrada e saudável.

Quais São As Principais Propriedades Da Acerola?

E a vitamina C é a mais concentrada na acerola, e traz benefícios quase que imediatos quando esta fruta é consumida.

Mas talvez você já saiba, só que é sempre importante reforçar o quanto a vitamina C é fundamental para a saúde do ser humano.

Porque ela é responsável por reforçar o sistema imunológico, fazendo com que você se torne mais resistente à diversas doenças.

Além disso, podemos evitar e tratar gripes e resfriados com uma boa dose de vitamina C.

E essa é uma das propriedades da acerola que mais chamam a atenção – uma frutinha tão pequena traz uma quantidade excelente de vitamina C!

Para se ter uma ideia do seu potencial nesse quesito, 180 ml de suco de acerola pode ter o equivalente em vitamina C a 14 litros de suco de laranja!

Para a saúde dos olhos

Outra das propriedades da acerola que muitas pessoas conhecem e desfrutam é a vitamina A.

Porque essa vitamina é responsável pela saúde dos olhos, garantindo que a visão se mantenha boa por muito tempo.

Só que uma pequena acerola sozinha pode fornecer a mesma quantidade de vitamina A que existe em uma cenoura inteira.

Portanto, se você consumir apenas duas acerolas por dia terá, nela, a quantidade de vitamina A para o dia todo.

Organismo Mais Forte Contra Os Radicais Livres

Os radicais livres são responsáveis por diversas doenças! Por isso eles devem ser amplamente combatidos, e isso deve ser feito através de uma alimentação saudável equilibrada.

Um estudo internacional mostrou que a acerola aparece na lista de frutas tropicais que mais se mostraram potentes no combate aos radicais livres, impedindo assim que deformem células saudáveis.

Acerola para a beleza

Só que a acerola também é citada como uma fruta amiga da beleza!

E isso porque o seu consumo diário pode contribuir para cabelos, unhas e pele muito mais bonitos e com aspecto saudável.

Mas graças a sua quantidade de antioxidantes, ela impede o envelhecimento precoce, fazendo com que a pele se mantenha mais bonita por muito mais tempo.

E um estudo conduzido pela Escola Superior de Agricultura – USP – apontou que alimentos com propriedades antioxidantes podem contribuir para melhorara saúde e combater o envelhecimento.

Acerola Contribui Com O Emagrecimento

Porque a obesidade e o sobrepeso são dois problemas que assolam o mundo atual. E eles têm ligação direta com nosso modo de vida, que inclui sedentarismo, estresse, compulsões alimentares etc.

Além disso, a acerola pode contribuir com o emagrecimento por ser uma fruta de baixa caloria, que pode ser consumida sem medo.

E ela contribui para que o metabolismo se acelere e passe a queimar mais calorias no decorrer do dia.

Como consumir acerola?

É preferível consumir acerola quando ela não está tão madura! Conforme o tempo passa as frutas vão perdendo um pouco de seus nutrientes e acabam se tornando menos potentes para a saúde.

Para aproveitar todas as propriedades da acerola, você pode consumi-la in natura. Outro meio interessante é através do suco feito diretamente da fruta.

E a poupa também é uma opção, mas sempre que puder, prefira fazer o suco diretamente da fruta em seu estado natural.

Inclusive você pode misturá-la com outros ingredientes – como a laranja ou a cenoura – criando uma verdadeira fonte de vitamina C para proteger o seu organismo.

As propriedades da acerola continuam chamando a atenção de cientistas e estudiosos. Porque essa pequena frutinha possui um potencial gigantesco para curar e melhorar a saúde humana.

Teste De Conhecimento pós leitura.
Quais São Os Benefícios Imediatos Da Acerola?

Selecione a resposta no caça-palavras:
Select Level:
{{ currentLevel.width }}x{{ currentLevel.height }}
{{cell.letter}}

Viva seu Máximo


 

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates