imunidade-baixa
imunidade-baixa

15 Alimentos Combatem Imunidade Baixa No Dia A Dia

Ouça este artigo |  
Listen to this article

E se começamos a suspeitar da imunidade baixa, é importante entender que as referências do termo imunidade, nada mais é que a capacidade de defesa do seu organismo dos vírus, bactérias ou fungos que podem agir como invasores podendo causar doenças graves.

O mais comum é quando você percebe que facilmente fica com gripes, infecções, aftas, herpes entre outros. E geralmente até suspeita que foi uma repentina mudança do tempo onde ocorre queda de temperatura e já aparecem alguns dos sintomas, e logo o alerta de imunidade baixa.

Este sinal de imunidade baixa, já pode dizer que o sistema imunológico que é composto por tecidos, células, além de uma coleção de órgãos que trabalham juntos para proteger o seu organismo, de uma infinidade de doenças, principalmente provocadas por estes patogênicos micróbios, que provavelmente já iniciaram a invadir pelos pontos de vulnerabilidades, refletindo em alguns sintomas.

Entendendo Mais Sobre A Imunidade Baixa

Desta forma, traremos a seguir, uma relação de alimentos com estudos que afirmam a importância do seu consumo para a manutenção do seu sistema imunológico.

E um outro exemplo é da médica e especialista em nutrição Dra. Isabela Machado Barbosa David, que trás a importância de entender que grande parte desse sistema de defesa está no intestino, em resumo explica que a imunidade baixa pode representar que o nosso organismo não está adequado ou nutrido o suficiente para a autodefesa, apresentando assim vulneráveis a doenças.

Outros sinais e sintomas podem se apresentar como o cansaço, quedas de cabelo, unhas fracas, além de muitos outros fatores que também podem trazer as características apresentadas de imunidade baixa, e lembramos que consultar um médico é essencial para o diagnóstico adequado para cada caso.

Para Combater A Imunidade Baixa Criando Novos Hábitos Alimentares

E agora, depois dessa breve descrição sobre este tema de extrema importância para a sua saúde. Uma excelente ideia é ajustar as suas refeições diárias com novos hábitos alimentares para evitar esses sintomas, estando um passo a frente.

Além disso, apostar em alimentos ricos em vitaminas, minerais entre outras composições que podem ser grandes aliados do seu sistema imunológico.

Por isso reforçamos a importância em criar novos hábitos, com o consumo de frutas e vegetais buscando garantir maior equilíbrio e defesa para o seu organismo.

Saiba como estão relacionadas os nutrientes e benefícios de cada um dos alimentos apresentados a seguir, além do que os especialistas estudiosos descobriram em pesquisas sobre eles.

Combinar Boa Alimentação Com Atividades Físicas

imunidade-baixa-alimentacao-mais-atividade-fisica

Além da importância em consumir regularmente bons alimentos para combater a imunidade baixa, buscando prevenir com consciência as doenças relacionadas a falta dos nutrientes essenciais para nosso corpo.

E devemos também, nunca esquecer de combinar a boa alimentação com a atividade física regularmente, procure um especialista para orientar as suas atividades, montar um plano de treino, começar leve, seguindo os seus limites e ritmo.

E com isso, combater a imunidade baixa aos poucos com uma nova rotina alimentar e práticas que podem fortalecer e melhorando gradualmente a sua saúde com os benefícios que só essa combinação pode trazer desde que aplicadas com uma boa orientação, com calma e muita paciência.

Criar Novos Hábitos Para Uma Vida Saudável

Lembre-se, se é algo que você nunca fez, precisará criar um novo hábito. E se até faz atividades físicas, mas não segue uma boa alimentação, teremos o mesmo cenário, porém para criar um novo hábito alimentar.

Mas além disso, o mais importante é o equilíbrio da boa alimentação combinada com atividade física e uma boa noite de sono. Isso não tem preço, pode acreditar, e manterá longe a imunidade baixa de uma vez por todas.

Pense nisso, e mais ainda parta imediatamente para ação, o melhor momento para começar é agora! E melhor que isso foi ontem.

Portanto, não peca mais o tempo e faça o que realmente precisa ser feito.

Boa Leitura…

Abaixo relacionamos os 15 alimentos escolhidos por suas características nutritivas, vitamínicas e também com baixíssimas calorias. O que pode trazer uma infinidade de benefícios para o seu sistema imunológico e um grande aliado para a sua saúde.

Conheça Os Alimentos Ricos Em Vitaminas e Minerais

kiwi

Os 05 Benefícios Do Kiwi Mais Destacados Nas Dietas.

E saboroso, refrescante e bonito. Porque s motivos para consumir Kiwi são diversos e podem ser percebidos já à primeira ...
Leia Mais
pitanga

Pitanga, Conheça Os Benefícios Para A Sua Saúde.

E são diversos os benefícios da pitanga para a saúde. Em primeiro lugar, as propriedades diuréticas da fruta, ajudam a ...
Leia Mais
acerola

Acerola, Benefícios Da Fruta Brasileira Para A Sua Saúde

Caro Leitor(a)! E esta fruta facilmente encontrada por aí. Quem não já viu árvores com essa fruta na beira de ...
Leia Mais
avocado

Avocado, 03 Benefícios De Consumir Na Sua Alimentação

E os benefícios de consumir avocado são diversos! Mas é uma fruta frequentemente confundida com o abacate. Só que tem ...
Leia Mais
macadamia

Macadâmia, Conheça 06 Benefícios Para A Sua Saúde

Caro leitor(a), existem alguns alimentos que podem contribuir bastante para uma alimentação saudável. E por este motivo destacamos a macadâmia ...
Leia Mais
acafrao-pixabay

Açafrão, 06 Dicas De Como Usar No Dia A Dia

E quem busca por uma alimentação equilibrada e saudável pode se perguntar se o açafrão faz bem para a saúde ...
Leia Mais
brocolis-vegetais

08 Dicas De Vegetais Aliados Para A Sua Saúde.

Caro Leitor(a), destacamos primeiro o "01 - Brócolis". Porque incluir vegetais como o brócolis na alimentação pode fazer total diferença ...
Leia Mais
curcuma

Cúrcuma, 05 Dicas De Como Usar No Dia A Dia

E a cúrcuma é um ingrediente amplamente conhecido e utilizado na culinária em diversos países. Por isto, para aproveitar melhor ...
Leia Mais
salmao

Salmão, 05 Principais Benefícios Para A Sua Saúde

E manter uma alimentação equilibrada e saudável requer conhecer ingredientes que podem fazer bem para a saúde. Mas eu tenho ...
Leia Mais
ovo

Ovo, 05 Benefícios Principais Para A Sua Saúde

E os benefícios do ovo são diversos. Só que sejam de forma camuflada, em receitas como bolos e pães, ou ...
Leia Mais

Veja Também: Caminhada, conheça os benefícios para a sua saúde.

#vivaseumaximo


podutividade-no-dia-a-dia

Baixe Nosso E-book Com Dicas De Produtividade No Dia-A-Dia!


Confirme o recebimento do e-book e ótima leitura!


 

Viva Seu Máximo


 

Adicionar comentário

Leia também

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Wildcard SSL Certificates