zona-de-conforto

Ouça este artigo

Zona De Conforto, Como Buscar Novos Desafios.

Listen to this article

Aprenda a sair da zona de conforto e realizar seus sonhos!

A zona de conforto é composta por situações boas e ruins. E com as quais nos acostumamos, tornando-se parte do nosso cotidiano. 

Em virtude de estarmos em uma situação que é mais cômoda do que reagir ao que acontece a nossa volta. Deixamos de questionar, de pensar e reagir.

Porque o que mais buscamos na zona de conforto é proteção para não termos que lidar com situações complicadas no cotidiano. 

Mas sempre que existe a necessidade de tomar uma decisão importante é preferível abster-se para não ter que comprometer esse pequeno mundo onde vivemos. E no qual nos sentimos protegidos.

E não sair da zona de conforto é um ato de renuncia à vida, ao crescimento. Porque passamos os anos vendo a vida passar a nossa volta. Só vendo os outros mudando suas vidas e ficamos apenas na perspectiva de mudança. Porque o medo de mudar nos impede de ir além.

No entanto para quem não está confortável, na sua zona de conforto. Por não conseguir tomar decisões importantes precisa sair dessa situação, apesar de parecer difícil, é algo absolutamente possível.

Saia da sua zona de conforto.

Porque sair da zona de conforto permite chegar mais próximo das coisas que desejamos para nossa vida. Mas por conta disso é importante sermos mais flexíveis diante dos inúmeros desafios de nossas vidas.

Porque existem inúmeras situações adversas das quais não podemos fugir. E quanto mais encaramos os acontecimentos desafiadores, mais habilidades vamos adquirindo para lidar com situações que nos causam desconforto.

Mas estar disposto á mudanças é o primeiro passo para liberta-se da sua zona de conforto. Mesmo que você sinta medo, insegurança, e incapacidade.

Porque só conseguirá melhorar a forma como lida com sua vida, quando resolver que vai enfrentar tudo que lhe prende. E isso se traduz em uma maior flexibilidade em suas apreciações e em seu modo de viver.

E em outras palavras: Você se tornará mais adaptável, e uma maior capacidade de adaptação traduz-se em mais habilidade para solucionar qualquer situação difícil.

Tenha confiança em si mesmo.

Só de acreditar em si mesmo é o que falta para conseguir tomar grandes decisões e realizar coisas que queremos há muito tempo. Mas não tínhamos coragem de dar o pontapé inicial para que o jogo pudesse começar.

Porque uma vez que você entra de cabeça em um projeto, ou tem o objetivo claro de atingir uma meta. E começa a perceber que o medo vai ficando para trás. E ao perceber que você é capaz de realizar muito mais coisas do que se julgava capaz de fazer.

Mas todo sentimento de insegurança ganha força quando não nos propusemos a enfrentá-lo. Deixar de pensar tanto e agir, é a melhor forma de vencer os medos que nos aprisionam.

E quando conseguimos realizar algo que há muito tempo desejamos, automaticamente nos tornamos mais autoconfiantes e positivos em relação a nós mesmos.

Procure fazer coisas diferentes.

Só de inserir coisas diferentes na sua vida pode ser um ponto positivo. Porque ainda que você sinta temor de não gostar ou ficar ainda mais recluso por fazer coisas que nunca tinha feito antes.

E o mais importante é a tentativa. Isso vale para qualquer situação, seja nos negócios, na vida afetiva. Ou como uma tentativa de mudança de comportamento em relação á vida.

Porque o medo que sente de mudar, de sair do lugar onde você se sente seguro, impede que você tenha grandes e boas oportunidades. E o medo se alimenta das suas incertezas e quanto mais o tempo passa mais cômodo torna-se ficar no mesmo lugar.

E no entanto a vida é repleta de mudanças que não planejamos. Só quem está sempre preso ao seu lugar que parece inatingível, perderá totalmente a estabilidade por nunca ter lidado de forma mais madura com as situações cotidianas.

Mas então se atreva a descobrir novos caminhos e a sair da sua rotina confortável desafiando-se ao novo. E você sentirá que está mais vivo, que a previsibilidade torna a vida monótona.

Porque arriscar-se a fazer coisas diferentes é uma forma de descobrir novas sensações e se surpreender com a sua capacidade de realizar cosas inimagináveis.

Acredite no seu potencial.

E os estímulos precisam ser permanentes e efetivos. Do contrário todo o potencial que possuímos fica estagnado e ultrapassado. Mas viver sempre a mesma rotina não faz com que as suas capacidades intelectuais sejam testadas.

Porque quando você se propõe a acreditar em si mesmo, executando coisas que gosta. Ao perceber que consegue fazer as coisas e que a dificuldade estava nos seus pensamentos.

Mas você se torna mais ativo, confiante, e não existe nada mais poderoso do que confiar em si mesmo. Porque quando outros percebem que você acredita no seu trabalho, no seu talento e criatividade passam a acreditar também.

E sair da zona de conforto é expandir as possibilidades de ter uma vida melhor e mais produtiva. Se você está precisando buscar coisas novas para a sua vida comece aos poucos, e logo terá conquistado muitas coisas das quais sentirá orgulho.

Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.
E receba “Grátis” semanalmente os artigos exclusivos de cada série!

Comentários do Facebook

Avatar

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Publicidade

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
2016 (C) All rights reserved.
Participe, Informe o seu melhor e-mail e receba novas publicações.
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