salmao

Ouça este artigo

Salmão, Principais Benefícios Para A Sua Saúde

Listen to this article

E manter uma alimentação equilibrada e saudável requer conhecer ingredientes que podem fazer bem para a saúde. Mas eu tenho os benefícios do salmão que não podem ser ignorados, mesmo porque é um alimento amplamente indicado por nutricionistas.

Só que por ser um peixe muito saboroso, ele não requer nenhum sacrifício para ser incluído na alimentação diária.

E além disso, existem muitas possibilidades para o seu preparo, que vão desde o consumo in natura – comum na culinária francesa – até o cozimento ou grelha.

Benefícios Do Salmão E Melhores Forma Para Consumo

Só que o salmão é um peixe gordo que transita entre a água doce e salgada, sendo especialmente encontrado nos oceanos Atlântico e Pacífico. E o seu consumo é muito comum na culinária, principalmente na comida japonesa.

Porque temos a carne desse peixe é rosada devido a sua alimentação, que é composta essencialmente de camarões. Mas, pode haver uma variação com cortes mais esbranquiçados ou mais avermelhados.

Ácidos graxos Ômega 3:

E teremos muitos dos benefícios do salmão que estão diretamente relacionados a sua riqueza em ácidos graxos da série ômega 3.

Porque eu também gosto de lembrar que o ômega 3 é uma gordura essencial para o nosso corpo, mas que não é produzida naturalmente.

Mas por isso é fundamental consumir alimentos que sejam ricos nesse elemento. E não há uma recomendação oficial com relação ao consumo diário, porém, muitos cientistas, nutricionistas e médicos concordam sobre a sua importância.

E um dos principais efeitos do ômega 3 no corpo humano é que ele age diretamente nas funções do cérebro, melhorando a memória, o raciocínio e pode ajudar a conter os sintomas de Alzheimer quando ainda no início da doença.

Mas apenas com o consumo por um longo tempo é que os benefícios serão percebidos, superando os 10 anos em média.

E nos estudos, realizados, encontramos alguns médicos e especialistas que indicaram o consumo do Salmão ainda na infância, o que segundo eles podem aumentar as chances de maior aproveitamento dos nutrientes.

Salmão E Emagrecimento – Posso Consumir Um Peixe Gordo Em Uma Dieta Hipocalórica?

Porque é uma das dúvidas mais comuns de quem decide desfrutar de todos os benefícios do salmão é com relação ao seu teor gorduroso. Mas será que é seguro consumir esse peixe?

E a recomendação é não consumir em excesso. Porque como qualquer outro ingrediente, é importante consumir salmão de forma moderada.

Mas, ele pode ser incluído até mesmo em uma dieta hipocalórica. Porque além de saboroso a gordura do salmão é considerada boa.

Só que pode contribuir para que o metabolismo continue funcionando de maneira correta.

Proteína riquíssima:

E tendo uma das melhores proteínas que exitem, o salmão é amplamente indicado em dietas hipocalóricas. Porque ele mantém a saciedade e ajuda você a controlar o apetite.

Mas pode ter inclusive a adoção por pessoas que estão restringindo o consumo de carboidratos. E nesse tipo de dieta é comum que se sinta fraqueza ou fadiga nos primeiros dias e o consumo de um peixe gordo ajudará a conter isso.

Porque o salmão é o “amigo do coração” fazendo muito bem ao sistema cardíaco. E o Ômega 3 é também um importante cicatrizante.

Tipos De Salmão – Conheça As Duas Variedades

Mas você interessado em obter os benefícios do salmão? Porque é importante que saiba dos dois tipos que existem para consumo: São o salmão selvagem e o salmão de cativeiro.

E o primeiro, salmão selvagem. É um peixe capturado na natureza. Mas esse animal mantém uma alimentação equilibrada a base de crustáceos, pequenos peixes e moluscos. E é através da alimentação que ele obtém o ômega 3 também.

Mas enquanto aqueles criados em cativeiro nem sempre mantém uma dieta tão equilibrada. E isso depende, sobretudo, dos cuidados do criador. Mas fornecer a quantidade adequada de ômega 3 nem sempre é a prioridade dos criadores.

Então eu não é indico comer salmão de cativeiro?

Só que o ideal seria consumir o salmão selvagem. Mas porém, como esse peixe chega em sua idade madura vivendo em águas muito geladas, o seu transporte até o Brasil é caríssimo, o que eleva o valor final do produto.

E sendo assim, se você não puder consumir o salmão selvagem, ainda assim vale a pena inclui-lo em sua alimentação. Mas apenas tenha o cuidado de, sempre que possível, escolher criadores de sua total confiança e boa procedência.

Mas para ter os benefícios do salmão você só verá os resultados no longo prazo. Só que o salmão além de saboroso combina com diferentes receitas.

Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.
Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!

Comentários do Facebook

Avatar

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Publicidade

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
2016 (C) All rights reserved.
Participe, Informe o seu melhor e-mail e receba novas publicações.
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