paciencia

Reflexão – A paciência, maior de todas as virtudes

Transportai um punhado de terra todos os dias, e tereis uma montanha.
Confúcio

Sabe àquelas horas em que você já não aguenta mais? Em que tudo parece que vai desmoronar e você precisa descarregar os entulhos da sua raiva, pois acha que se não fizer isso, vai literalmente explodir?

Bem é exatamente nesse limiar da tolerância que podemos exercer a maior de todas as virtudes. A paciência, isso a paciência! Ela não é somente um jogo de cartas para pessoas ociosas, ela é simplesmente o que pode estar lhe faltando para que você possa alcançar seus objetivos.

Pense em quantas vezes você não deixou passar uma grande oportunidade. Seja de conseguir uma promoção, um aumento ou simplesmente um elogio de alguém, por algo que você se dedicou?

Às vezes a falta de paciência lhe faz por os pés pelas mãos lhe impedindo de prosperar em sua vida pessoal, familiar e principalmente profissional.

ofertasnanuvem.com

A vida é feita de pequenas coisas!

Até mesmo a vida de pessoas que você considera grandiosas e inatingíveis, são feitas de pequenas coisas. Se você parar para refletir um pouco, verá que o dia de um CEO de uma grande multinacional como a Microsoft ou a Nestlé, por exemplo.

É feito das mesmas 24 horas que o seu dia, aí você pode perguntar: “E o que isso tem a ver com paciência? Essas pessoas têm um ritmo de vida tão frenético, que com certeza não tem tempo para descansar. Para estar com a família, e nem muito menos ter essa tal de paciência.”

Realmente são muitas as atribuições de um grande executivo. Mas ele sabe quando deve agir e quando deve esperar a hora certa. O que chamamos de “inatividade produtiva”.

É a capacidade de simplesmente observar, saber o momento certo de demitir ou contratar um novo funcionário por exemplo, saber a hora de iniciar um novo empreendimento ou apenas esperar.

Se perde muito mais do que se ganha quando agimos por impulso, sem mesurar as conseqüências de nossas atitudes. Você já deve ter ouvido alguém falar coisas do tipo:

“ Eu não levo desaforo pra casa! 

“ Escreveu não leu, o pau comeu! 

“ Dou um boi para entrar em uma briga e uma boiada para não sair dela! 

Isso quer dizer que muitas vezes se preza mais o orgulho próprio do que a objetividade da solução de um problema.

Dale Carnegie dedicou um capítulo inteiro do seu livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” sobre o assunto.

Ninguém vence uma discussão! Porque se você perdê-la, simplesmente terá perdido. Mas se ganhá-la, terá perdido mais ainda, você terá feito um inimigo!

As pessoas muitas vezes querem apenas falar. Não querem conselhos, não querem soluções, não querem nem sequer sugestões. Querem apenas desabafar!

A pessoa que mais ouve do que fala, está dez passos na frente! Perceba que muito se elogia os que ouvem muito mais do que os que tentam ditar, o que as pessoas devem ou não devem fazer. Os que corrigem são execrados! E os que tentam dar lições de moral, há esses são praticamente excomungados pelos seus pares.

Então é isso, lembre-se falar pode até prata valer, mas ouvir com certeza vale ouro!

Continue buscando conhecimento, leia o artigo recomendado para desenvolvimento pessoal e profissional com dicas grandiosas: Clique e viva seu máximo sempre:

artigo-recomendado-15-dicas-crescimento-pep

BAIXE GRÁTIS E-BOOK SOBRE PRODUTIVIDADE

Cadastre seu E-mail e Viva Seu Máximo todos os dias!

Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!

Colar Delicate Balance vários modelos para diferentes ocasiões

Apaixonadas por Colar ?

Então aproveite nossa oferta e ganhe um lindo colar Delicate Balance. Ele está saindo de graça para você. Pague somente o frete e receba na sua casa!
  Saiba mais…




Comentários do Facebook

Viva seu Máximo

Últimos posts

Publicidade

Cadastre seu email

RSS Leia, compartilhe com seus amigos. Duplique! Viva Seu Máximo Sempre!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!