preguica-desleixo

Preguiça, Desleixo como identificar e mudar de vida

Aprenda a deixar a preguiça e o desleixo de lado com atitudes simples!

Se você está imerso no caos e não consegue sair dele por que nem mesmo sabe por onde começar. Indica que você tem andado descuidado com as suas coisas, e seus afazeres. E isso pode ser um sinal de preguiça e desleixo!

Ter preguiça é normal, todos nós sentimos. Há momentos em que não queremos fazer nada. Mas o máximo que se pode fazer é descansar por alguns minutos e voltar a ativa! Afinal o tempo voa e quem fica somente adiando o que precisa ser feito acaba sucumbindo à preguiça e ao desleixo.

Não pense que pessoas organizadas e que mantêm suas coisas arrumadas são pessoas neuróticas. Pelo contrário pessoas organizadas normalmente conseguem chegar mais perto dos seus objetivos. Por que não organizam somente a casa, o escritório, e o seu material de trabalho, por exemplo, essas pessoas organizam o tempo, e as suas relações pessoais!

colchao-para-banho-bebe
colchao-para-banho-bebe

Você pode pensar onde está a conexão entre a preguiça e o desleixo com as relações pessoais?

É mais óbvio do que pensamos! Imagine o início de um namoro, mais precisamente o  primeiro encontro. Ambos vão bem arrumados, com uma roupa apresentável, com o intuito de agradar o possível parceiro. Mas como diria aquela velha frase “no início tudo são flores”!

Depois da conquista e de alguns anos juntos o desleixo e a preguiça tomam conta da vida de muitos casais. Não é apenas algo relacionado a aparência física que muitos descuidam por puro comodismo. Mas é o desleixo com o outro, a falta de atenção e carinho. São características de pessoas que se tornam desleixadas com seus parceiros por que acham que depois de um tempo determinadas atitudes não são mais necessárias.

Assim funciona o relacionamento entre pais e filhos que se afastam por conta da falta de preocupação com o outro. Isso nada mais é do que desleixo e preguiça, por que as pessoas se acostumam a viverem suas vidas da forma mais cômoda possível.




Quantos profissionais são excelentes mesmo ganhando menos do que deveriam?

Muito poucos! As pessoas se tornam preguiçosas e pouco proativas por conta de questões relacionadas ao dinheiro, deixam o departamento na mão quando a equipe mais precisa!

Isso demonstra que muitos profissionais são desleixados e preguiçosos por não se importarem com o coletivo. O problema é que quando uma única pessoa resolve ser a preguiçosa do grupo ela acaba afetando a carga de trabalho dos outros. Portanto cumpra as funções designadas a você, não importa o quanto você ganha e sim as suas qualidades como profissional. Não adianta empurrar para os outros as suas tarefas.

Saber organizar-se durante o seu dia! Faz com que você realize as tarefas de forma menos cansativa, do que quando você deixa acumular para ter que fazer de uma única vez.

Sinais de que você é uma pessoa desleixada:

  • Quando chega em casa a primeira coisa que você faz é tirar os calçados no meio da sala, jogar-se no sofá e esquecer da vida até o outro dia;
  • Você nunca sabe onde estão as suas coisas na hora de ir trabalhar, e acaba chegando atrasado com muita frequência, aliás, seu chefe já lhe chamou atenção;
  • Sua casa precisa ser limpa você admite, mas como prefere viver a vida, sempre espera para outra semana;
  • No seu trabalho você faz as coisas com má vontade afinal, você não é reconhecido e os outros que façam a sua parte também;
  • O lixo que você tem na mão vai para chão se estiver na rua.

Esses são apenas alguns exemplos do comportamento desleixado. No entanto a preguiça e o desleixo podem fazer parte da sua vida afetiva também! Quando você não sente a necessidade de cativar as pessoas, tem preguiça de mostrar á elas com pequenos gestos o quanto as ama. É tão desleixado ao ponto de esquecer datas importantes para pessoas que gostam de você. Ou de fazer pequenas coisas que significam muito para os outros, mas para a sua mente preguiçosa não.

Aos poucos até os mais próximos começam a se afastar. Pois a preguiça afeta seriamente os relacionamentos, todos precisam de atenção, e as pessoas preguiçosas não se dispõem a ter o mínimo de esforço para fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem.

Como mudar seus hábitos e deixar de ser uma pessoa preguiçosa e desleixada.

  • A primeira coisa que você precisa organizar são as suas ideias, os seus objetivos e planos. Procure inspirar-se no futuro! Dessa forma verá com mais realismo o seu presente em meio à bagunça! Por conta do seu desleixo com as coisas.
  • Depois olhe a sua volta, se a sua casa é uma bagunça, sua vida nunca vai funcionar direito, organize tudo que está ao seu redor.
  • Comece organizando o seu quarto, recolha tudo que estiver deslocado e coloque no lugar, vá fazendo isso na casa toda e logo tudo vai estar organizado.
  • Para não perder muito tempo arrumando as coisas procure usar 20 minutos do seu dia para organizar a casa.
  • Para cada dia da semana coloque uma tarefa, e sua casa estará sempre arrumada;
  • Por fim, procure pelas pessoas que gostam de você, demonstre preocupação e carinho, isso pode melhorar muito a sua vida.

 Aprenda a organizar o seu tempo.

Quando você tem as suas coisas organizadas, não precisa perder tempo procurando onde estão as suas chaves. Consequentemente terá mais tempo para fazer o seu tempo render mais durante o dia.

Deixe suas roupas previamente arrumadas para o próximo dia de trabalho, bem como o seu material, vai evitar chegar atrasado ao trabalho e ganhar bronca do chefe!

Quando alguém solicitar sua ajuda no trabalho, disponha-se a ajudar, você se sentirá uma pessoa melhor.

Na sua casa, no seu casamento, ou morando com os seus pais. Mantenha sempre um padrão de organização para otimizar o tempo e poder viver de forma mais confortável. Do mesmo modo que os outros a sua volta.

Tire um tempo para cuidar da sua aparência! Cortar o cabelo, arrumar as unhas, cuidar dos dentes, e fazer exercícios físicos. Essas atitudes ajudam a mudar a perspectiva de vida de qualquer pessoa.

Com pequenas atitudes você pode deixar de ser uma pessoa preguiçosa e desleixada! Tornando-se uma pessoa organizada, colaborativa e admirada onde quer que esteja.

 Quer aprofundar neste tema? E conseguir maior produtividade no seu dia a dia? Clique no link abaixo:

organizar-vida-pep

Método revolucionário que reúne técnicas práticas para transformar radicalmente sua rotina, ajudando você a dominar o tempo, reduzir drasticamente o estresse e se tornar altamente produtivo em poucos dias.

Continue crescendo e buscando conhecimento sempre!

Cadastre seu E-mail e Viva Seu Máximo todos os dias!

Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!




<<  15 dicas para seu crescimento pessoal e profissional

Comentários do Facebook

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Últimos posts

Publicidade

Cadastre seu email

RSS Leia, compartilhe com seus amigos. Duplique! Viva Seu Máximo Sempre!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!