paciencia

Ouça este artigo

Reflexão, Paciência Uma Grande Virtude Do Dia A Dia.

Listen to this article

A paciência! Transportai um punhado de terra todos os dias, e tereis uma montanha.
Confúcio

Porque é tudo uma questão de paciência! Mas sabe àquelas horas em que você já não aguenta mais? Só que tudo parece que vai desmoronar e você precisa descarregar os entulhos da sua raiva. E acha que se não fizer isso, vai literalmente explodir?

E é exatamente nesse limiar da tolerância que podemos exercer a maior de todas as virtudes.

Porque a paciência, isso mesmo a paciência! Ela não é somente um jogo de cartas para pessoas ociosas.

Porque ela é simplesmente o que pode estar lhe faltando para que você possa alcançar seus objetivos.

Só pense em quantas vezes você não deixou passar uma grande oportunidade. E seja de conseguir uma promoção, um aumento ou simplesmente um elogio de alguém, por algo que você se dedicou?

Mas as vezes a falta de paciência lhe faz por os pés pelas mãos lhe impedindo de prosperar em sua vida pessoal, familiar e principalmente profissional.

A vida é feita de pequenas coisas!

E até mesmo a vida de pessoas que você considera grandiosas e inatingíveis, são feitas de pequenas coisas. Mas se você parar para refletir um pouco, verá que o dia de um CEO de uma grande multinacional como a Microsoft ou da Apple, por exemplo.

Só que é feito das mesmas 24 horas que tem o seu dia. E aí você pode se perguntar:

“Mas o que isso tem a ver com paciência? E essas pessoas têm um ritmo de vida tão frenético, que com certeza não tem tempo para descansar. Ou para estar com a família e muito menos ter essa tal de paciência.”

Mas realmente são muitas as atribuições de um grande executivo. E esse é um dos segredos. Porque  eles sabem quando devem agir e quando devem esperar a hora certa. E é o que chamamos de “inatividade produtiva”.

Isto porque é a capacidade de simplesmente observar, saber o momento certo de demitir ou contratar um novo funcionário por exemplo: Saber a hora de iniciar um novo empreendimento ou apenas esperar.

E se perde muito mais do que se ganha quando agimos por impulso, sem mensurar as conseqüências de nossas atitudes.

Mas você já deve ter ouvido alguém falar coisas do tipo:

“ Eu não levo desaforo pra casa! 

“ Escreveu não leu, o pau comeu! 

“ Dou um boi para entrar em uma briga e uma boiada para não sair dela! 

Porque isso quer dizer que muitas vezes se preza mais o orgulho próprio do que a objetividade da solução de um problema.

E o Dale Carnegie dedicou um capítulo inteiro do seu livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” sobre o assunto.

Ninguém vence uma discussão! Porque se você perdê-la, simplesmente terá perdido. Mas se ganhá-la, terá perdido mais ainda, você terá feito um inimigo!

Mas as pessoas muitas vezes querem apenas falar. E não querem conselhos, não querem soluções, não querem nem sequer sugestões. Porque querem apenas desabafar!

E as pessoas que conseguem ouvir mais do que falam. Elas estão no mínimo dez passos a frente!

Só que perceba, que muitos são os elogios para aqueles que conseguem ouvir.  E quando os comparamos aqueles que querem apenas ditar o que as pessoas devem ou não fazer.

Porque os que corrigem são execrados! E os que tentam dar lições de moral, há esses são praticamente excomungados pelos seus pares.

E então lembre-se! A grande máxima. Falar é prata, mas ouvir com certeza vale ouro!

E para aprofundar mais e criar bons hábitos recomendamos estes Áudios de Reprogramação Mental através da Auto Hipnose e PNL.

Porque essa é uma Terapia Mental e Emocional para trabalhar a sua mente subconsciente e ajudar você a desenvolver mais paciência e mais autocontrole. Saiba mais…

paciencia
paciencia-audio-hipnose-pnl
Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.
E receba “Grátis” semanalmente os artigos exclusivos de cada série!

Comentários do Facebook

Avatar

Viva seu Máximo

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
2016 (C) All rights reserved.
Participe, Informe o seu melhor e-mail e receba novas publicações.
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