financas-pessoais

Finanças Pessoais Fase 1

Para os amantes do desenvolvimento pessoal e profissional, separamos hoje leituras obrigatórias! Isto mesmo, para quem deseja obter conhecimento de qualidade. Não pode deixar de ler os livros que indicaremos a seguir:

O tema hoje será sobre Finanças Pessoais, como estão suas finanças?

Independente de como você se encontra neste momento, o guia abaixo tem todas as informações selecionadas para sua prosperidade financeira. Os Autores dos livros a seguir são os mais vendidos no Brasil e no mundo sobre finanças pessoais.

Livro-Pai-Rico-Pai-Pobre-Classico

Robert Kyiosaki, vendeu mais de 9 milhões de exemplares em todo mundo! Uma verdadeira obra prima com recordes de vendas até os dias atuais. E não para por ai! Após ler este livro abaixo segue outro livro do Robert com 5 estratégias para aumentar seu patrimônio.

Livro-Pai-Rico-Pai-Pobre-Inteligencia

Não poderia ficar de fora desta lista de livros, o autor Gustavo Cerbasi. Com leitura super fácil de entender e totalmente dentro da nossa realidade Brasileira.

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Livro-Casais-InteligentesUma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador. Que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra.

Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia. De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro.

Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família.

Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza. Entre os tópicos abordados estão:

  • Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo;
  • Crises financeiras do relacionamento;
  • Vida a dois: até que ponto juntar tudo;
  • Quando comprar a casa;
  • Planos de previdência e seguros;
  • A educação financeira dos filhos;
  • Como lidar com a herança.

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

No Livro “Como Organizar sua vida financeira” o Gustavo traz muito mais veja!

“Gustavo Cerbasi é um dos grandes responsáveis pela transformação de diversas pessoas e famílias no Brasil em poupadores e investidores, pois com sua didática consegue nos orientar para uma vida financeira melhor.” – ROBERT DANNENBERG, sócio da Time2Play

“Eu mudei completamente a minha forma de encarar o dinheiro depois de ler Gustavo Cerbasi. Gostaria de ter parado para pensar nesse assunto quando abri a minha primeira empresa de tecnologia aos 14 anos.” – CHRISTIAN BARBOSA, autor de A Tríade do Tempo

Livro-Organizar-Vida-FinanceiraGerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização. Como organizar sua vida financeira apresenta dicas certeiras para você que deseja tomar decisões mais conscientes sobre o seu dinheiro.

O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas-chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero.

Ele começa realizando um diagnóstico da sua situação atual. Levando em conta dados como idade, dívidas, despesas, bens, investimentos e planos para a aposentadoria. Depois de chegar ao valor do patrimônio ideal para obter a tão sonhada independência financeira, é hora de aprender a analisar seu orçamento doméstico e identificar os pontos que podem ser aperfeiçoados.

Após traçar seu perfil de consumo e investimento, você poderá passar para os tópicos mais específicos, dominando de uma vez por todas os assuntos que sempre considerou complexos, tais como:

  • Como fazer a Declaração do Imposto de Renda;
  • Qual é a melhor maneira de administrar as dívidas
  • Como utilizar o crédito a seu favor;
  • Quando vale a pena fazer seguros;
  • Quais são os melhores investimentos.

Continue buscando conhecimento! Fique ligado as novidades da Fase 2 sobre Finanças Pessoais, onde recomendaremos novos livros que podem ajudar de forma contínua para seu crescimento pessoal e financeiro.colchao-para-banho-bebe

colchao-para-banho-bebe

Comentários do Facebook

Viva seu Máximo

Últimos posts

Publicidade

Cadastre seu email

RSS Leia, compartilhe com seus amigos. Duplique! Viva Seu Máximo Sempre!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!