oleo-de-coco

Ouça este artigo

Óleo De Coco Principais Benefícios Para A Sua Saúde

Listen to this article

O óleo de coco sempre aparece como estrela em listas de ingredientes essenciais para uma vida equilibrada e saudável. Os motivos são diversos: além de saboroso ele pode realmente trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a saúde.

Existem dois tipos diferentes de óleo de coco: o óleo de coco virgem e o óleo de coco seco. O que os diferencia é o processo de extração. Mas, embora tenham efeitos variados, ambos são muito saudáveis e costumam fazer bem para a saúde.

Porém, as propriedades originais são mais bem conservadas na versão extravirgem, quando o óleo é obtido de forma mais natural. Por isso essa é a nossa indicação de uso nesse conteúdo.

Conheça agora os benefícios do óleo de coco e saiba como utilizá-lo e como incorporá-lo em sua alimentação para obter todos os nutrientes contidos em uma pequena quantidade dessa fruta poderosa.

Dicas De Consumo E Benefícios Atribuídos Ao Óleo De Coco

Se você abrir qualquer artigo moderno sobre emagrecimento e bons hábitos, provavelmente encontrará ao menos uma citação a respeito do óleo de coco. Ele tem sido amplamente apontado como um ingrediente saudável e equilibrado.

Também associam a ele um potencial de combate à diversas doenças cardiovasculares, evitando assim o entupimento de veias que podem levar a um infarto, por exemplo.

Esse conteúdo em especial foi publicado pelo site US National Library of Medicine. O texto ainda associa o óleo de coco ao emagrecimento, mas há controvérsias com relação a isso, o que falaremos um pouco adiante.

Combate ao Alzheimer:

Outra publicação internacional traz a tona os benefícios do óleo de coco no combate ao Alzheimer. Isso ocorre graças a quantidade de ácidos graxos que existe no elemento. Eles são de um grupo específico chamado de MCFA.

Uma de suas características principais é que pode ser facilmente metabolizado pelo fígado e, posteriormente, convertidos em corpos cetônicos – que geram energia para o cérebro e ajudam a combater a perda da memória de quem já tem Alzheimer ou evitar o desenvolvimento da doença de maneira preventiva.

Como O Óleo De Coco Deve Ser Consumido?

Mas as possibilidades de consumo são inúmeras. E você pode utilizá-lo em substituição ao óleo de soja, por exemplo. Porque ele é especialmente indicado em receitas como bolos, massas, molhos e até chocolate caseiro.

Só que a sua textura leve faz com que as receitas se tornem mais saborosas. E o gosto é acentuado, mas pode ser facilmente neutralizado ao ser misturado com outros ingredientes, não comprometendo, portanto, o resultado.

Cosmético natural:

Algumas pessoas utilizam o óleo de coco enquanto cosmético natural em substituição aos produtos industrializados, que muitas vezes contêm componentes de qualidade duvidosa.

Uma de suas aplicações mais comuns com finalidade estética é o de esfoliante. Basta misturar uma quantidade de borra de café ao óleo de coco e aplicá-lo de forma suave no rosto, coxas ou outras regiões do corpo.

Também pode ser utilizado in natura como removedor de maquiagem. Em seguida basta fazer uma lavagem com sabonete de sua preferência e água em temperatura ambiente.

Por fim, podemos citar os benefícios para o combate ou tratamento da placa bacteriana nos dentes, conforme um estudo internacional apontou.

Cuidados Com O Consumo Para Finalidade De Emagrecimento

Um problema que podemos perceber com o excesso de informações que recebemos diariamente é que, muitas vezes, um produto é vendido como milagroso.

O óleo de coco, por exemplo, é frequentemente associado ao emagrecimento rápido. No entanto, segundo um estudo publicado por uma aluna da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – não há qualquer efeito na diminuição adiposa por conta do uso desse elemento.

O estudo ainda aponta que a utilização excessiva pode comprometer os parâmetros lipídicos. E é importante que o seu uso seja consciente e sempre controlado.

Então, é fundamental saber que o óleo de coco tem propriedades muito saudáveis e pode fazer muito bem a quem o consome. No entanto, para emagrecimento é importante se comprometer com uma alimentação mais equilibrada e a prática de exercícios físicos. Assim você terá bons resultados. Incluir o óleo de coco em sua alimentação dever ser algo gradual e seguro, sem cometer excessos para aproveitar todos os benefícios do ingrediente.

Comentários do Facebook

Avatar

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Publicidade

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
2016 (C) All rights reserved.
Participe, Informe o seu melhor e-mail e receba novas publicações.
PHN0eWxlPg0KLmNvbnRhaW5lciB7DQogIHBvc2l0aW9uOiByZWxhdGl2ZTsNCiAgb3ZlcmZsb3c6IGhpZGRlbjsNCiAgd2lkdGg6IDEwMCU7DQogIHBhZGRpbmctdG9wOiA1Ni4yNSU7IC8qIDE2OjkgQXNwZWN0IFJhdGlvIChkaXZpZGUgOSBieSAxNiA9IDAuNTYyNSkgKi8NCn0NCg0KLyogVGhlbiBzdHlsZSB0aGUgaWZyYW1lIHRvIGZpdCBpbiB0aGUgY29udGFpbmVyIGRpdiB3aXRoIGZ1bGwgaGVpZ2h0IGFuZCB3aWR0aCAqLw0KLnJlc3BvbnNpdmUtaWZyYW1lIHsNCiAgcG9zaXRpb246IGFic29sdXRlOw0KICB0b3A6IDA7DQogIGxlZnQ6IDA7DQogIGJvdHRvbTogMDsNCiAgcmlnaHQ6IDA7DQogIHdpZHRoOiAxMDAlOw0KICBoZWlnaHQ6IDEwMCU7DQp9DQo8L3N0eWxlPg0KPGRpdiBjbGFzcz0iY29udGFpbmVyIj4NCiAgPGlmcmFtZSBjbGFzcz0icmVzcG9uc2l2ZS1pZnJhbWUiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly9nby5ob3RtYXJ0LmNvbS9IMzgyOTYyNzZSIj48L2lmcmFtZT4NCjwvZGl2Pg==