nao-seja-demitido

Não seja demitido, saiba falar com seu chefe

Não seja demitido, aprenda como falar com o seu chefe e estabelecer uma boa relação com ele!

Conversar com o chefe é sempre um momento de tensão. Nunca se sabe quando ele estará disposto a ouvir e nos dar a devida atenção enquanto funcionários. A imagem dos chefes tiranos faz com que profissionais com anos de experiência não consigam se reportar ao seu chefe de forma natural e sem sentir as pernas bambas.

No entanto estender a relação de patrão e funcionário para um patamar onde exista diálogo. E abertura para discussão de problemas de forma saudável. É algo que garante benefícios tanto para o chefe quanto para os funcionários e o desenvolvimento da empresa.

Estabelecer uma boa linha de comunicação com seu o chefe é fundamental para sua vida profissional. Abrir essa porta para o diálogo com o seu chefe possibilita mostrar suas ideias e fazer com que ele perceba seu nível de profissionalismo. Comprometimento e conhecimento em relação à empresa, fazendo com que você tenha mais espaço e possa explanar inclusive suas insatisfações com relação a inúmeras situações que surgem no decorrer de um dia de trabalho.

Para chegar a um nível saudável de convívio e troca de experiência entre você e seu chefe, é necessário seguir alguns métodos. Facilitarão a proximidade com o seu ele.

Comece mostrando que é um bom profissional e o quanto é comprometido. As poucos, seu chefe perceberá que você faz diferença na empresa, e que o seu trabalho tem grande valor e merece reconhecimento.




Mostre autoconfiança.

Ao falar com seu chefe mantenha uma postura firme. Mostre que tem propriedade no que está falando, não se deixe abalar por pequenas críticas. E mesmo que sejam críticas mais ácidas saiba manter a postura de um profissional que sabe a qualidade do trabalho que oferece. Dessa forma seu chefe perceberá em você a segurança que os bons profissionais têm, pois não perde a estabilidade facilmente.

O fato de se mostrar como uma pessoa autoconfiante mostra ao seu chefe que você é uma pessoa segura do trabalho que está realizando. E que embora possam surgir inúmeros problemas e contratempos você tentará ao menos resolvê-los. Pois sabe que tem potencial e é responsável quando o assunto é o seu trabalho.

Assuma seus erros, e mostre soluções.

É extremamente importante saber ouvir as críticas do seu chefe em relação á um trabalho que ele considera mal executado. Ou que de fato você não conseguiu finalizar como gostaria.

Mesmo não gostando de ouvir criticas, procure manter-se firme. Com o propósito de mostrar que é um profissional consciente das suas falhas, mas que está disposto a concertá-las.  Ao estabelecer um diálogo com seu chefe mostre á ele o quanto você é um profissional comprometido em dedicar a empresa o seu melhor.

Se for necessário disponha-se a refazer o trabalho. Isso mostra que enquanto profissional está sempre em busca de tornar-se melhor. Além do fato de ficar evidente que leva o seu trabalho a sério e preocupa-se com as necessidades da empresa.

 Mostre profissionalismo.

Manter um contato frequente com seu chefe faz com que você consiga chegar nele antes dos problemas, dessa forma todas as dúvidas podem ser esclarecidas antes que o caos se estabeleça.

Demostre ser um profissional sério, ao falar com o seu chefe. Pré-estabeleça tudo que você considera relevante abordar junto com ele. Preocupe-se em transmitir as mensagens de forma clara. Saiba expressar tudo que for necessário para que não fiquem dúvidas. E não faça reclamações inconvenientes sobre os seus colegas e nem tente justificar os seus erros com justificativas apelativas.

 Converse com o seu chefe se estiver insatisfeito.

Ao invés de viver reclamando em casa ou com os colegas de trabalho pela falta de reconhecimento. E inclusive baixando sua produtividade por conta da insatisfação constante no seu local de trabalho e a forma como as coisas funcionam. É melhor conversar com o seu chefe e esperar que ele compreenda sua situação, do que viver reclamando pelos cantos.

Sim, para muitas pessoas é assustador falar com o chefe. Mas ele também faz parte da equipe de trabalho e enquanto administrador ou dono do negócio deve pensar no bem estar de todos para os seus próprios negócios.

Então desmitifique a ideia de que todo chefe é um tirano e exponha á ele a sua insatisfação. Logicamente que você vai conversar de forma madura, propondo modificações pertinentes para que o seu trabalho torne-se mais eficaz.

Essa conversa também pode servir para que você tome coragem e peça o aumento que deseja há tanto tempo. Corra o risco do contrário não saberá a resposta!

Gostou deste conteúdo? Quer descobrir como ampliar sua produtividade criando novos hábitos? Clique no link abaixo e saiba mais:

organizar-vida-pep

Continue crescendo e buscando conhecimento sempre!

Este conteúdo te ajudou ? Cadastre seu E-mail e Viva Seu Máximo todos os dias!

Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!

Comente sua experiência logo abaixo:




<<  15 dicas para seu crescimento pessoal e profissional

Comentários do Facebook

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Últimos posts

Publicidade

Cadastre seu email

RSS Leia, compartilhe com seus amigos. Duplique! Viva Seu Máximo Sempre!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!