fotografia

Como ganhar dinheiro na internet, com fotografias.

E nada melhor que saber como ganhar dinheiro na internet com fotografias utilizando as plataformas disponíveis.

Hoje em dia encontramos algumas formas cada vez mais práticas para ganhar dinheiro na internet, muitas com um crescimento gigantesco.
Apresentaremos a seguir uma das tendências cada vez mais procuradas por profissionais ou por pessoas que tem como hobby, a fotografia.
Esta é uma tendência que cresce a cada dia. O Microstock mais conhecido como Fotos de Stock ou Macrostock (termo que as diferem das agências de microstock que surgiram logo depois). Mas o que é isso na verdade?
São imagens compradas ou vendidas por uma fração do preço normal se comparando com as agências tradicionais.
Isto possibilita que as empresas que querem utilizar imagens para uma campanha de específica de marketing, consiga facilmente localizar para todos os temas possíveis e imagináveis. imagens específicas por valores bem acessíveis.

Você sabe tirar fotografias profissionais??? Veja os maiores segredos e registre os melhores momentos!!

curso-fotografia
curso-fotografia–segredos-profissionais

Mercado tão interesante que despertou oportunidades no mundo todo.

Por outro lado temos empresas que fazem este estoque de armazenamento de fotografias gerando renda para diversos fotógrafos no mundo todo. Isto mesmo, existem algumas empresas que pagam uma comissão para cada foto vendida.
Para as empresas que antes estavam acostumadas a contratar uma agência especializadas que não cobram um bom valor pelo serviço personalizado. Agora este tipo de trabalho de armazenamento proporciona uma opção a mais.
Neste novo modelo encontramos uma grande biblioteca de imagens que podem ser adquiridas até por centavos de dólar. E ainda assim pagam boas comissões para seus fotógrafos espalhados pelo mundo todo.

Como ganhar dinheiro na internet?

Como isto é possível? E realmente é lucrativo?

Essas são algumas perguntas normais quando começamos a ler sobre microstock, de fato são centavos de comissão, mas o verdadeiro segredo está no volume de vendas.
Existem empresas que chegam a superar a marca de 4 fotos por segundo vendidas pelo mundo a fora. Isso mesmo, se você pensar a longo prazo pode visualizar este tipo de trabalho como uma renda residual, ou seja algo lucrativo para complementar sua aposentadoria.
Exatamente pelo fator de volume, logo no primeiro dia que sua foto fica disponível é normal conseguir vender pelas principais plataformas de vendas que existem. Isto possibilita criar algo contínuo, que pode perpetuar enquanto você alimenta ainda mais de imagens que são vistas o tempo todo.
Imagina você com centenas ou milhares de imagens disponível sendo comercializadas em todo planeta. E sua comissão por exemplo $ 0,25 centavos de dólar por cada foto vendida, isto no mínimo, mas no volume e no médio e longo prazo começa a ficar muito interessante.
Tanto que existem hoje centenas de profissionais que já fazem este tipo de trabalho. Muitos viajam pelo mundo para conseguir aquela fotografia de tirar o fôlego e com isto vivem enquanto trabalha.

“Começa desta forma o entendimento, com a visão de longo prazo.”

Não é fácil todo o trâmite para conseguir vender as fotografias pela internet este é o primeiro ponto de atenção para quem quer aprender a forma de como ganhar dinheiro na internet com fotografias.
Dá muito trabalho, mas quando você percorrer o caminho tão logo conseguirá resultados em dinheiro. Por isso para que tudo seja vendável é necessário passar por uma bateria de critérios lógicos e de exclusividades. Respeitando todas as exigências das empresas que fornecem este serviço.
Todas as fotos devem ser excelentes em qualidade, resolução “pixels” para estarem adequadas para comercialização. As melhores empresas e que mais pagam comissão, fazem uma pré-avaliação da sua fotografia. Só após a aprovação será  liberado para ser comercializada.

Como empreender ?

Para você estudante de fotografia ou fotógrafo profissional, comece agora mesmo a EMPREENDER se associando com empresas do setor.
Deixaremos abaixo informações relacionadas as principais características e suas diferenças para a sua escolha. Possibilitando apresentar seu trabalho específico de fotografia artística, ou qualquer outra idéia que queira atuar.
Com essas parcerias poderá ser de exclusividade ou seja fornecerá apenas para aquela empresa suas fotografias. Em troca disso terá comissões que podem superar 45% ou distribuir seus trabalhos para algumas empresas distintas recebendo valores menores de comissão mas sem exclusividade comercial.
De uma forma ou de outra poderá iniciar dependendo dos seus objetivos mas já conseguirá construir passo a passo de como ganhar dinheiro na internet com fotografias.

Abaixo listaremos em detalhes as 5 empresas que lideram o setor :

shutterstock-logo
A empresa de microstock que mais cresce no mundo atualmente é Shutterstock e considerada também a que mais distribuem pagamento para seus colaboradores. Em média para cada venda o fotografo recebe algo entre 0,25 e 0,38 centavos de dólar. Contabilizando em centavos parece pouco, até mesmo se comparando com outros sites concorrentes.

Porém o site compensa na quantidade de fotos vendidas. E a grande possibilidade do novo colaborador, já vender suas fotos logo no primeiro dia. Tem um processo de aprovação que é considerado pelos fotógrafos como o mais difícil.

Este processo exige o envio de 10 fotos, ao menos 7 devem ser aprovadas. A boa notícia é que quando isto ocorre, você fatalmente será aprovado nos demais sites de microstock! E estará próximo de iniciar a experiência de como ganhar dinheiro na internet com fotografias.


Para conhecer a empresa e fazer o seu cadastro como colaborador da Shutterstock clique aqui.

istock-photo-logo
Empresas que se juntaram para serem um dos maiores sites de venda de foto do mundo, estamos falando da Istock, da Getty Imagens e o ThinkStock. Esta junção gerou uma biblioteca imensa de arquivos a venda o que também garantiu uma grande demanda super competitiva. Os ganhos são comissões de 15% sobre o valor da venda.
Estes valores tem variações devido aos tamanhos e os tipos de arquivos vendidos. Outro ponto considerado diferencial é que eles tem um contrato de exclusividade que garantem para você uma comissão de 45% . Com isso não poderá fornecer suas fotos para os concorrentes sendo todo material exclusivo do site.
É uma forma de trabalho diferenciada apesar de alguns que costumam expor em vários sites não gostarem. Diferente do Shutterstock, aqui é exigido o envio de 3 fotografias e geralmente não é tão complicado como o concorrente, porém o processo de aprovação da istock ainda é considerado muito lento podendo levar até meses.

Caso queira conhecer mais e se cadastrar como colaborador da Istock clique aqui.

fotolia
Outro muito utilizado é o Fotolia, forte no continente Europeu o site tem uma base gigantesca de clientes que demandam bastante. Já as comissões podem variar entre 20% a 63% do valor da foto. Por este motivo todos a maioria dos colaboradores colocam a Fotolia como um dos maiores pagadores de receita.
Apesar de tudo ainda precisam melhorar o processo de substituição das fotos que é considerado ainda muito chato. Relevando isto tem o diferencial que está relacionado aos demais apresentados, que é o processo de aprovação realizada foto-a-foto. Ou seja não exige aprovação mínima, você envia suas fotos e as que forem aprovadas já estarão disponíveis para venda em no máximo 48 horas. O ponto é que eles rejeitam bastante fotos o que exige um pouco de paciência do fotógrafo.

Para conhecer o Fotolia e também se cadastrar como colaborador clique aqui.

dreamstime-logo
Os estudantes de fotografia tem uma opção simplificada utilizando o Dreamstime como empresa de microstock para começar.
Isto porque o processo de aprovação é bem simples. Os colaboradores podem receber comissões que variam entre 30% e 60% sobre os valores das fotografias.
O porém está nas fotos que são vendidas a 0,25 centavos de dólar o que pode resultar em baixas comissões. A vantagem em relação aos sites anteriores é principalmente para quem está iniciando.
A facilidade por não possuir processo de aprovação, você se cadastra e sobe suas fotografias. As que forem aprovadas já ficam disponíveis para serem vendidas.
A Dreamstime é considerada como empresa conservadora que mantém uma base leal de clientes que geram uma boa demanda com vendas aos colaboradores. Sendo considerada também como uma das 5 maiores do mundo no setor.
A Dreamstime pode ser o caminho inicial para sua experiência de como ganhar dinheiro na internet com fotografia.
Ganhar é fácil! Descarregue qualquer imagem acima e habilite-se a ganhar 100 créditos grátis..
Stock Illustrations

Conheça também a DreamsTime e empreenda como colaborador clicando aqui.

alamy-logo
A My Alamy como conhecida é uma das maiores comissões deste seguimento, pagando ao colaborador 60% do valor da venda.
Contendo uma base com 42 milhões de fotografias superando os 62 milhões incluindo também a sua biblioteca de vetores. Proporcionando ao cliente uma grande variedades de fotos e vetores.
Empresa localizada em Chicago nos Estados Unidos não trabalha com sistema de exclusividade, você poderá colocar suas fotos em qualquer outro site de microstock. Para aprovação é necessário o envio de 4 fotos que quando aprovadas está liberado para envio de quantas fotos quiser.
A expectativa de venda não estar vinculada ao volume de fotografias que disponibiliza, mas sim a alta comissão de 60% que pode gerar boas comissões.

Veja todas as informações sobre My Alamy e como se cadastrar como colaborador, clique aqui.

Uma real oportunidades para gerar renda residual

Todas as opções acima possibilitam uma estrutura centralizada na nuvem onde milhões de pessoas físicas e jurídicas procuram como um dos principais canais para aquisição de imagens, direcionando muitos profissionais que aproveitam a opção mais prática de como ganhar dinheiro na internet com fotografias.

Desta forma visualizamos um novo mercado com formas facilitadas para quem procura um meio de como ganhar dinheiro com fotografias. Seja se divertindo em alguma viagem de férias, ou usando a sua criatividade sempre terá a possibilidade de registrar momentos únicos e exclusivos que podem gerar uma renda futura residual, não é fabuloso?

Gostou desta dica? Compartilhe com um amigo(a)!

curso-fotografia
curso-fotografia-segredos-profissionais

quer-aprender-2

Cadastre seu E-mail e Viva Seu Máximo todos os dias!

Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!

Comentários do Facebook

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Últimos posts

Publicidade

Cadastre seu email

RSS Leia, compartilhe com seus amigos. Duplique! Viva Seu Máximo Sempre!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!