arrogante

Passar por arrogante mesmo sem ser

A primeira impressão é a que fica!

Cuidado com o seu comportamento!

Você Pode ser considerado arrogante sem ser!

A arrogância é uma das atitudes mais repugnantes que um ser humano pode ter. Quem é arrogante normalmente não se importa com o próximo. Não respeita os limites e acha que a sua opinião é sempre a correta.

É possível identificar uma pessoa arrogante pela sua postura, a maneira como se coloca diante das outras pessoas. Sempre impondo respeito e demonstrando segurança absoluta em tudo que fala e faz, ainda que só fale besteiras.

No entanto muitas vezes podemos ser julgados como arrogantes pelo nosso posicionamento em relação às coisas. Ter opinião, gênio forte e atitude, são qualidades raras atualmente. Se você tem essas características que são absolutamente positivas, mas não sabe como se posicionar e se expressar corretamente, pode estar passando a ideia de ser uma pessoa arrogante.

Quando as pessoas julgam alguém arrogante normalmente se afastam, existe uma grande repudia em relação á essas pessoas, então note como os outros estão se comportando em relação á sua presença.

Você chega e a maioria dá de costas e finge que você não existe?

Pode ser um sinal de que mesmo sem ser arrogante é essa impressão que está passando para as outras pessoas, se quer mudar a imagem que as pessoas tem sobre você, é preciso mudar as suas atitudes.

colchao-para-banho-bebecolchao-para-banho-bebe

Aproxime-se das pessoas de forma gentil.

Você já percebeu o recuo das pessoas quando chega em algum lugar? Se já, é sinal de que não está agradando tanto quanto gostaria. E se quiser mudar essa situação e mostrar que não é uma pessoa arrogante, pegue leve quando for falar das suas conquistas. Fale moderadamente, e respeite a vez dos outros falarem! O mundo não gira ao seu redor!

Converse com as pessoas de forma gentil, mostre que você é uma pessoa aberta ás opiniões diferentes das suas. Procure ser uma pessoa educada com todos ao seu redor, educação nunca é demais, e mostra que você se preocupa com os demais.

Não existe verdade absoluta.

Se estiver conversando com os seus amigos ou colegas de trabalho. Mesmo que tenha opiniões formadas sobre muitas coisas, aprenda a escutar o que os outros estão dizendo. Não tente impor as suas opiniões por mais tentador que seja. Ainda que você não concorde com a maioria do que os outros falam.

Procure interagir com as pessoas do mesmo jeito. É uma forma de aprender a conviver melhor com as diferenças.

Não tenha medo do seu valor, mas também não esfregue suas qualidades na cara dos outros. Você pode ser competente o que é ótimo, mas não fique só falando do seu potencial. Seja sutil quanto as suas capacidades e as pessoas se sentirão confortáveis quando você estiver presente.

Ao invés de acharem que você é somente uma pessoa arrogante que se vangloria de tudo que tem e faz, passar uma imagem mais positiva atraí as pessoas.

Não fique se autopromovendo.

Mesmo que você seja uma pessoa de muito sucesso na vida profissional e pessoal. Não há necessidade de repetir sua história de sucesso toda vez que encontrar as mesmas pessoas.

O sucesso não é algo ruim, ou feio, pelo contrário. É uma coisa que a maioria das pessoas almeja durante a vida, mas nem sempre conseguem atingi-lo.

Então ao invés de ficar se gabando de todo o seu sucesso, que tal conversar de forma mais madura? Incentive seus amigos e familiares quando eles estiverem insatisfeitos ou com problemas.

Se você se encontra numa posição de sucesso, uma boa forma de mostrar o quanto é competente. É incentivando as pessoas ao seu redor a continuarem tentando chegar onde elas almejam.

Dessa forma você se mostra mais sociável. A imagem de arrogância e egoísmo vão se dissolver conforme você vai aprendendo a mostrar as qualidades que possui. Mesmo que nem sempre saiba explorar, por achar que falar de coisas materiais seja mais importante.

Autoconhecimento e autenticidade.

São duas características fundamentais para quem se vê como o “centro do mundo”. Você pode ter sucesso com na vida profissional e nos negócios, e ainda assim ser infeliz. E por conta dessa infelicidade, você arrota na cara das pessoas o quanto é bom em tudo que faz.

Falar principalmente das conquistas materiais é sinal de que falta autoconhecimento. Quem se conhece, e sabe quais são os seus verdadeiros valores, não necessita se satisfazer com a ideia de que os outros invejam seu estilo de vida e suas conquistas. Esse comportamento é digno de pena!

Pense e reflita sobre si mesmo! Amadureça e aprenda que a única forma de ser uma pessoa bem sucedida sem ser arrogante é tendo autoconhecimento. Sendo autêntico, expressando o que realmente sente. Sem querer causar constrangimento nas pessoas, por se considerar “o melhor em tudo”.

Se você possuir autoconhecimento, automaticamente, será mais autêntico quando estiver junto de outras pessoas. Sem ter a eterna necessidade de provar as suas qualidades e mostrar suas conquistas.

Quando você passa a entender, que o melhor que uma pessoa pode oferecer as outras é amizade sincera. Apreciando as coisas boas da vida de forma simples e humilde, não sente mais necessidade de se mostrar melhor do que os outros.

Compreende que ser uma pessoa interessante é saber tratar bem todas as pessoas ao seu redor. E para conquistar o seu espaço entre os demais basta cativar as pessoas e mostrar seus verdadeiros valores. Então você não será mais visto como uma pessoa fútil e arrogante, e sim como uma pessoa que transmite energias positivas, tornando-se alguém com quem as pessoas desejam estar.

Continue crescendo e buscando conhecimento sempre!

organizar-vida-pep

Cadastre seu E-mail e Viva Seu Máximo todos os dias!

Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!

<<  15 dicas para seu crescimento pessoal e profissional

Comentários do Facebook

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Últimos posts

Publicidade

Cadastre seu email

RSS Leia, compartilhe com seus amigos. Duplique! Viva Seu Máximo Sempre!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!