Ouça este artigo

10 Dicas De Como Escolher A Sua Bicicleta Ideal

Listen to this article

Fique atendo a dicas importantes…

E se você vai escolher sua primeira bicicleta, com o intuito de passear nos momentos de lazer. Mas é importante escolher modelo certo para não jogar dinheiro fora, e usufruir ao máximo da bicicleta a que escolher.

Tenha em mente o que você precisa! Só que não vá gastar dinheiro desnecessário se o seu intuito é ter uma bicicleta com a qual você possa se distrair e fazer atividade física moderada.

E lembre-se que o material e a qualidade do produto são essenciais para que sua bicicleta seja mais durável.

1 – Mas não se deixe influenciar pelos outros quando for escolher sua bicicleta.

Só que saiba exatamente qual a finalidade de ter uma bicicleta. Porque o que você realmente precisa que ela tenha.

Porque é uma decisão que deve ser tomada de acordo com as suas necessidades.

Mas escute as dicas dos seus amigos e até mesmo os conselhos do vendedor. Só que antes de comprar opte por aquilo que você realmente precisa!

E a bicicleta escolhida não seja demasiadamente cara e desnecessária, e nem barata demais que você não possa usufruir dela como gostaria.

2 – Mesmo que a sua bicicleta seja para lazer é importante avaliar o local onde você mora.

E se a sua cidade dispõe de ciclovias sua bicicleta será diferente do que seria se você morasse em uma região montanhosa, ou em outro tipo de região.

Mas por conta das variações geográficas é necessário observar o cenário onde você vive na hora de comprar sua bicicleta.

3 – Se você quer uma bicicleta exclusivamente para lazer.

E saiba que já existem vários tipos de bicicletas de lazer e recreação.

Só que Comfort Bikes, Beach Bikes (bicicletas praianas) e os modelos mountain bicicleta mais simples.

E são bicicletas mais robustas, com uma geometria confortável e que empregam componentes mais simples que tornam o preço bastante atraente.

Mas podem ser a grande pedida para quem está em busca de uma bicicleta para lazer e sem maiores aspirações.

E são excelentes para pedalar em parques com a família, dar uma volta na ciclovia aos domingos para desestressar e manter a saúde em dia.

Porque essas bicicletas são perfeitas para pedalar no parque, na ciclovia em passeios ciclísticos e em deslocamentos de curta distância.

Mas são limitadas em outras situações. Como por exemplo: trilhas ou viagens longas de cicloturismo.

E se você já andou de bicicleta em outros momentos da sua vida esse é um fator importante.

Mas procure por um modelo mais leve para que você possa realmente relaxar enquanto anda de bicicleta.

Só que pessoas com mais aptidão física, que já são praticantes de outros esportes. E podem investir em uma bicicleta utilizada em competições.

Porque são bicicletas mais caras, com componentes melhores e mais duráveis.

Mas já os mais sedentários irão levar mais tempo para entrar em forma e mais tempo para evoluir, por conta disso a bicicleta pode ser mais básica, num primeiro momento.

Porque pessoas com menos flexibilidade terão mais dificuldade em se adaptar com as bicicletas de ciclismo, também chamadas de speed ou road.

E indivíduos acima do peso vão precisar de uma bike robusta, com componentes de qualidade.

4 – Pesquise sobre o assunto, leia reportagens e procure conversar com quem pedala para trocar ideias sobre o assunto e tirar todas as suas dúvidas.

bicicleta
bicicleta-liberdade

5 – Quando for comprar sua bicicleta vá há uma loja especializada no assunto.

Porque as Bikes Shops são excelentes lugares para que você possa receber informações adequadas a respeito do tipo de bicicleta que você precisa.

E além de esclarecer todas as possíveis dúvidas a respeito da bicicleta os preços são mais atraentes e as negociações são mais fáceis.

6 – O tamanho da bicicleta é outro quesito importante.

Só que então procure comprar sua bicicleta no tamanho certo de acordo com o seu tipo físico. E peça ajuda profissional nessa hora.

Mas se você for tiver acima de 1,85m ou abaixo de 1,65m, fique atento! Pois as bicicletas nacionais de recreação e lazer vêm todas num tamanho padrão e podem ser um problema.

Porque algumas marcas e modelos, normalmente as mais caras, estão disponíveis numa ampla grade de tamanhos.

7 – Invista na melhor bicicleta que seu dinheiro puder alcançar.

E vale muito a pena investir num bom produto que só vai te trazer benefícios. Só que nada adianta optar pelo produto mais barato da loja somente para economizar.

Mas lembre-se que o “barato sai caro”, quando as manutenções e trocas de peças começam a aparecer.

Mas então procure um meio termo se não quiser a bicicleta mais cara. E procure uma bicicleta de qualidade que tenha um valor que você possa pagar sem extrapolar os limites, mas que seja de qualidade e atenda as suas necessidades.

8 – É importante antes de sair para a compra, definir claramente qual a faixa de preço da bicicleta.

E lembre-se de reservar parte de sua verba para adquirir os acessórios e vestuário, como bermudas, as luvas, os óculos e, claro, o indispensável capacete.

Porque todos esses itens são indispensáveis para a sua segurança quando estiver pedalando. E principalmente se já faz um tempo que não pedala.

Só que garantir que os momentos de lazer sejam seguros é indispensável. Porque afinal ninguém quer se machucar em um momento que deveria ser prazeroso.

E quedas acontecem, mas os efeitos delas podem ser minimizados quando os equipamentos de segurança são utilizados de forma correta.

9 – Quando for comprar sua bicicleta não se acanhe na hora de negociar e pechinchar.

Porque pechinchar faz parte do processo de negociação e pode lhe garantir bons descontos, mesmo que as bicicletas tendo preços definidos pelos fabricantes e importadores.

Mas no entanto sempre há uma margem de negociação com a loja, seja num desconto à vista, seja nas opções de parcelamento ou nos brindes que podem acompanha a bicicleta como capacetes, bolsa de selim, uma bomba, um agrado.

10 – A marca da bicicleta pode ser decidida na hora, de acordo com seu gosto, mas leve em consideração pesquisas em relação a qualidade e considere a opinião do vendedor.

E as lojas procuram oferecer uma revisão gratuita após 30 dias de uso o que é excelente para que você possa ajustar os freios e os câmbios e para um reaperto geral e aproveitar para tirar eventuais dúvidas.

Para quem é apaixonado por bicicleta, os cuidados são importantes também na conservação e até mesmo para economizar quando se trata de fazer as revisões e manutenção da sua bike. E neste caso preparamos:

  • – Um guia completo para quem deseja aprender como fazer uma manutenção correta na sua bicicleta.
  • – Excelente para quem deseja economizar dinheiro deixando de ir em oficinas para fazer algum tipo de manutenção.
  • – E mais 2 Bônus exclusivos

Acesse e saiba mais clicando na imagem abaixo:

bike
bike
Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.
E receba “Grátis” semanalmente os artigos exclusivos de cada série!

Comentários do Facebook

Avatar

Viva seu Máximo

Publicidade

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
2016 (C) All rights reserved.
Participe, Informe o seu melhor e-mail e receba novas publicações.
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