aprender-ingles-e-espanhol

Ouça este artigo

05 formas para aprender inglês sozinho autodidata

Listen to this article

Aprender inglês sem sair de casa!

E aprender inglês é um desejo de muita gente! Só que nem todo mundo tem dinheiro para investir em cursos caros ou fazer um intercâmbio para aprender uma segunda língua. Certamente isso se torna desmotivador, mas tenha calma!

Por que existem dicas com ações para o dia-a-dia que podem fazer de você uma pessoa bilíngue. E sem investir fortunas, com pouco investimento e o melhor, na comodidade da sua casa!

Mas por que aprender uma segunda ou terceira língua?

Só estamos na era da tecnologia. E um mundo cada vez mais moderno onde pessoas do mundo inteiro se comunicam pela internet, os filmes, seriados e músicas que consumimos no Brasil. Porque são na maioria americanos, e quem não sabe falar ou interpretar o inglês ou espanhol fica simplesmente perdido. E outra coisa maravilhosa é poder fazer amigos em outros países.

Mas para isso é preciso falar o inglês. E se você já está ficando desanimado, pensando que essa é uma missão impossível, fique atento para essas dicas super básicas e simples. Só que podem fazer de você uma pessoa fluente em inglês se colocar em prática no dia a dia.

Assista filmes e séries americanas com legenda!

Porque sim, você pode não ter gostado da dica, afinal ficar lendo e tentando entender o contexto da história do filme ou da série pode ser bem chato. Mas pense no lado positivo, quanto mais você ouve as pessoas falando em inglês mais você vai gravando algumas expressões e principalmente aprende como os americanos falam no seu cotidiano, dentro de um contexto mais realista.

Opte pelas séries!

E filmes, músicas são bons complementos, mas as séries são as melhores, principalmente as que têm continuidade. Porque você já conhece os personagens e acaba incorporando-os na sua vida. Mas então reserve os 45 minutos da sua série preferida não só para descontrair, mas principalmente para aprender inglês. Conforme a série vai passando tente ignorar a legenda. Isso mesmo!

Só que procure interpretar o que está sendo dito, não vai ser um processo rápido, mas será muito eficaz. E se não entender nada do que foi falado, vá fazendo pausas, e falando junto com os personagens. Mas acredite, muitas pessoas se tornaram fluentes e inglês dessa forma, simples divertida e barata.

Existem aplicativos excelentes para aprender inglês

E essa é outra forma barata e digamos que divertida de aprender inglês. Porque existem vários aplicativos que convertem o português para a língua que escolhermos. E então podemos ouvir como se pronunciam as palavras e quais os termos adequados para serem utilizados quando queremos perguntar ou falar algo para alguém.

Mas a princípio esses aplicativos seriam como um “quebra galho”, mas é possível usá-los diariamente. Só que ir aprendendo várias expressões em inglês o que vai ajudar a melhorar o seu inglês consideravelmente. Porque a dica é simples e barata. E esses são três exemplos de bons aplicativos gratuitos que você pode usar diariamente:

Você pode aprender inglês com os youtubers

Mas o YouTube está no auge, e o que não faltam são youtubers gringos interagindo com o público brasileiro ensinando a forma correta de utilizar as palavras. E deixando o inglês mais fácil de ser compreendido, pois eles explicam a forma formal de falar. Porque assim como a maneira mais informal e descolada para falar inglês no dia a dia sem parecer algo mecânico.

Só que são inúmeras as opções! E existem canais de nativos americanos que falam em português e ensinam a falar o inglês, e canais de brasileiros que vivem e trabalham nos Estados Unidos ensinando como falar inglês de forma correta.

E os canais são muito bons, a interação é ótima, e todos são muito atenciosos com as duvidas dos milhões de brasileiros que ainda não sabem falar inglês ou espanhol. Mas aproveite para conhecer os canais Tim ExplicaAmigo Gringo e  Educação Ativa Idiomas lá você encontra outras excelentes opções de canais.

E outro ponto positivo dessa dica é que os canais são gratuitos, todas as dicas e aulas são gratuitas, e os vídeos nunca são muito longos evitando o cansaço por parte de quem está assistindo.

Mas quando for assistir a um vídeo do seu youtuber gringo favorito, anote todas as dicas que ele der, além de ensinar a escrita eles também ensinam a pronúncia. E que excelente dica não é mesmo?

Porque algo mais simples do que aprender e se divertir ao mesmo tempo? Impossível! E então tenha em mente que você pode e vai conseguir aprender inglês apenas com essas dicas, mas o diferencial é a sua dedicação, quanto mais horas você dedicar ouvindo e falando inglês mais rápido você vai se tornar fluente.

Fique de olhos bem abertos! Quando buscar Aprender Inglês.

E outra dica importante, não entre em roubadas de cursos que prometem que você será fluente em inglês apenas em quatro ou seis meses, a não ser que você seja dotado de uma inteligência acima da média, não é possível falar de forma fluente em tão pouco tempo.

Mas os especialistas afirmam que pelo menos de um ano e meio a dois anos é preciso estudar diariamente para ter um inglês. E então olho aberto com ofertas milagrosas, elas podem lhe causar um grande prejuízo além de não aprender um novo idioma.

Participe Assinatura Grátis! Cadastre o seu e-mail e receba dicas selecionadas para construção contínua do seu sucesso! 

Este conteúdo te ajudou? Cadastre o seu e-mail e confirme no FeedBurn do google.


Receba “Grátis” os links para download dos E-books exclusivos!
Não esqueça de deixar seu comentário no formulário abaixo. Curta e compartilhe!

<<  15 dicas para seu crescimento pessoal e profissional

Comentários do Facebook

Avatar

Viva seu Máximo

Adicionar comentário

Publicidade

Mais Recentes

Redes sociais

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.

Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
Baixe GRÁTIS o E-book!
Digite seu e-mail abaixo e receba imediatamente!
Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Obrigado pelo seu interesse em nosso E-book.
Acesse agora mesmo seu e-mail e confirme seu cadastro.
Minutos depois após a confirmação, você receberá outro e-mail com o Link para download do E-book. #vivaseumaximo o momento é agora!
2016 (C) All rights reserved.
Participe, Informe o seu melhor e-mail e receba novas publicações.
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